Início Ciência Os mosquitos preferem picar as pessoas que bebem cerveja.

Os mosquitos preferem picar as pessoas que bebem cerveja.

4816
0

Todas as pessoas em algum momento da vida, durante uma viagem ou em casa, foram vítimas da picada de mosquitos irritantes.

E embora algumas pessoas nunca tenham sido picadas por mosquitos, a verdade é que há uma chance maior de ser picado se você beber cerveja . Isso é explicado por Timothy Winegard em seu trabalho “O Mosquito”, onde ele explica por que algumas pessoas são mais propensas a sofrer seus beijinhos.

Seu grupo sanguíneo, cheiro, bactérias na pele ou a quantidade de dióxido de carbono expirado aumentam a probabilidade de serem atacados por mosquitos. Embora a ingestão de cerveja também tenha um papel fundamental nas chances de ser picada por esses insetos.

Isso ocorre porque o álcool aumenta a temperatura do corpo, aumentando a possibilidade de ser atacado por esses insetos. Além de conter certas substâncias que atraem mosquitos mesmo à distância.

Por outro lado, o grupo sanguíneo também influencia a frequência com que você recebe mordidas. Especialmente as pessoas com sangue tipo O tendem a receber uma quantidade maior de picadas em comparação com as do tipo B ou as do tipo A.

Fonte: https://nuncamelohubieraimaginado.com/