Entre os mais variados tipos de óleos existentes e possíveis de serem feitos em casa, o óleo de cenoura se destaca pela ação antioxidante, anti-inflamatória e demais benefícios para a pele.
Para fazer o óleo de cenoura podemos extrair através do processo de prensagem de sua raiz, garantindo a não degradação dos seus compostos. Ou podemos fazer por extração em solventes e aquecimento, já não garantindo que todas substâncias boas e importantes permaneçam. Embora diferente, os dois modos de obtenção resultam em benefícios. São eles: anti-inflamatório, antioxidante, hidratante, lubrificante, revitaliza os cabelos, cicatrizante, protege do sol, além de poder ser usado como shampoo e condicionador para cabelos secos e danificados.
Com todas as propriedades citadas, o óleo de cenoura é excelente para ser usado em produtos como cremes, loções, emulsões, bronzeadores, hidratantes, e muitos outros! É uma infinidade de benefícios.
Como utilizar o óleo
Assim como os demais óleos vegetais, para aplicar sobre a pele ou cabelos é recomendável que se dilua o óleo em água, ou que se utilize apenas algumas gotas para evitar sua concentração em alguma região do corpo.
IMPORTANTE: Todas as informações neste site são oferecidas apenas para fins informativos e educacionais. Antes de tentar qualquer remédio caseiro ou natural, você deve consultar um profissional. Não faça uso indevido das informações apresentadas.
Texto originalmente publicado em ecycle. e adaptado pela equipe do blog educadores.live.