Início Comportamento O que viu primeiro na imagem? Confira um traço oculto da sua...

O que viu primeiro na imagem? Confira um traço oculto da sua personalidade.

893
0

Os testes de personalidade, embora às vezes sejam muito simples como este, podem dizer muito sobre você e sobre coisas que estão tão escondidas em seu inconsciente que você não as percebe.

Um quebra-cabeça de imagem é uma imagem ambígua. Ele permite diferentes interpretações. Os quebra-cabeças de imagem também são conhecidos como ” imagens de busca ” ou ” imagens de quebra-cabeça ” . O termo é relativamente antigo e foi usado já na Idade Média. Em seu dicionário, os Irmãos Grimm descrevem o quebra-cabeça da imagem como uma “ imagem com uma fraude escondida no desenho, piada ”.

Franz Kafka apontou em seu diário em 1911 que um quebra-cabeça de imagem geralmente contém uma mensagem oculta que só pode ser descoberta por aqueles que o conhecem: “O que está oculto em um quebra-cabeça de imagem é claro e invisível. Claro para aqueles que encontraram o que procuram foi-lhe pedido que olhasse, invisível para aqueles que nem mesmo sabem que há algo para procurar . “

Uma opinião minha sobre por que somos fascinados com ilusões de ótica é porque nos assustamos com coisas que não entendemos. Nossas reações naturais a esse fenômeno variam dependendo de como recebemos as informações e como as interpretamos nós mesmos. Assim, isso significa que algumas pessoas podem ver as ilusões de ótica como algo legal e estranho, enquanto outras podem ver as ilusões de ótica como sendo esquisitas e anormais. Todo mundo parece ter sua própria interpretação das ilusões de ótica com base em seus próprios sentimentos e percepções. Portanto, a maioria de nós classificaria as ilusões de ótica como algo que não podemos explicar por que os olhos percebem a informação dessa maneira.

Essas fotos foram particularmente populares no século XVII. O desenhista boêmio Wenceslaus Hollar (1607 – 1677) foi tremendamente produtivo e um mestre em seu ofício. O seguinte quebra-cabeça de imagem também vem dele. Quanto mais você recua, mais a cena da paisagem com um promontório parecido com uma rocha (veja abaixo) se torna uma cabeça reclinada (direita):

O que você viu primeiro na imagem tem um traço oculto de sua personalidade. Confira conosco…

Não há limite de tempo para responder ao teste e ao final você poderá verificar o quão bom é o seu sistema de percepção visual. Este teste é indicativo e não tem valor diagnóstico.

Qual é a primeira coisa que você vê? Um teste que pode revelar traços de sua personalidade…

Definições a partir da sua primeira percepção visual…

Se a primeira coisa que você viu foi o perfil de um rosto: você é uma pessoa que se caracteriza pela empatia, ou seja, por “se colocar no lugar do outro”. Mesmo que você não tenha consciência disso, o tempo todo está fazendo coisas pensando nos outros.

Você realmente se preocupa em machucar alguém, tanto que às vezes se esquece um pouco de si mesmo.

Se você viu uma montanha rochosa: no fundo, você é uma pessoa insegura e precisa ter controle sobre as coisas e as pessoas ao seu redor.

Você deve aprender a se desapegar mais e confiar que as coisas sempre acontecem para alguma coisa. Procure aproveitar mais o momento e pense menos em como as coisas deveriam ser.

Se você viu uma aldeia com uma paisagem natural, com árvores, montanhas, prados e pássaros: você é uma pessoa que sabe valorizar o que tem e gosta a cada momento, também pode ver as coisas de uma perspectiva ampla.

Às vezes, você pode ser muito sonhador e idealista, e isso pode levá-lo a não perceber a tempo que certas coisas terão um final infeliz. Mas, por outro lado, você não fica muito frustrado quando as coisas não acontecem como você esperava: você é otimista e sabe que quando uma porta se fecha, uma janela se abre; você também adora aprender coisas novas. !! Parabéns !! O mundo precisa de pessoas como você, apenas tente influenciar os outros positivamente, infecte-os com sua energia e sempre trilhe o caminho do bem.