Início Destaque O que a psicologia diz sobre as pessoas super francas

O que a psicologia diz sobre as pessoas super francas

301
0

Às vezes evitamos a verdade porque não queremos ferir os sentimentos de alguém, não é mesmo?  A psicologia tem algo a dizer sobre pessoas francas. Veja:

1. Eles são honestos

Nem passa pela cabeça das pessoas francas o medo de contar a verdade. Isso é o que as torna confiáveis ​​e verdadeiras. Pela sua honestidade, essas pessoas sempre são as primeiras a serem lembradas quando os outros precisam de conselhos.

2. Você sabe que eles te amam

Pessoas francas, quando amam, amam de verdade. E é possível saber disso conhecendo elas. Se você sabe que aquela pessoa não mente, não engana, nem finge ser algo que não é, você também entenderá com facilidade quando ela gosta ou desgosta de alguém. Se uma pessoa franca diz que ama, então ela ama. E isso te gera confiança e um relacionamento mais saudável.

3. Eles te corrigem e motivam a ser melhor

Amigos francos sempre vão apontar seus erros com carinho, dedicação, e vão ajudar você a melhorar. Por que a pessoa que é franca jamais vai dizer que gosta ou não se importa com algo que eles não gostam e se importam. Então você sabe que pode contar com eles pra se tornar alguém melhor a cada dia.

4. Eles não são muito orgulhosos

As pessoas francas conseguem perceber quando estão erradas, pedem desculpas, se acertam e seguem adiante. Não há muito drama quando diz respeito aos francos.

5. Eles vão te proteger

Se seu amigo contundente testemunhar alguém lhe causando danos, eles certamente irão te defender. Eles estão com você nos tempos mais difíceis.

Muitas vezes temos dificuldade em lidar com pessoas que nos dizem a verdade. Ouvir a verdade, de fato, nem sempre é fácil. Mas quando pessoas francas estão conosco e nos tratam com carinho e responsabilidade sempre serão as melhores pessoas pra nós termos do lado.

Texto originalmente publicado em paraoscuriosos e adaptado pela equipe do blog Educadores.