Início Curiosidades O medicamento Tylenol é capaz de inibir as emoções positivas e negativas

O medicamento Tylenol é capaz de inibir as emoções positivas e negativas

4508
0
Multivitamin mineral pills health food supplements in hand of man.

Inibidor de dor e emoções

O Tylenol é um dos medicamentos mais usados no mundo inteiro e tem como objetivo inibir a dor, porém estudos apontaram que a dor não seria a única coisa a ser inibida por ele.

Estudos realizados pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, apontou que o remédio popular demonstrou ter poder de tornar as pessoas menos sensíveis emocionalmente. Ou seja, o Tylenol teria o poder de inibir tanto as emoções positivas quanto as negativas.

Para este estudo, houve a participação de 80 pessoas, as quais algumas foram colocadas para observar 40 imagens aleatórias após tomar o medicamento (Tylenol). As imagens foram definidas pelos estudiosos como agradáveis (crianças sorrindo, cachorrinhos brincando), neutras (um pote em cima de uma mesa) e desagradáveis (um vaso sanitário imundo).

Os participantes que ingeriram o medicamento estavam 20% menos propensos em classificar as imagens como muito desagradáveis e 10% menos propensos em classificar as imagens como muito agradáveis, em comparação com aqueles participantes que não ingeriram o medicamento.

Os pesquisadores afirmaram que os indivíduos que ingeriram o Tylenol não percebiam que estavam agindo de forma diferente. Segundo eles, as pessoas não conseguiam identificar que as suas emoções estavam afetadas pelo remédio.