Início Comportamento Mulher que trabalhava como pedreira para pagar faculdade se torna advogada: ‘Anos...

Mulher que trabalhava como pedreira para pagar faculdade se torna advogada: ‘Anos de luta’

630
0

Magalí conquistou o diploma e hoje é uma advogada completa em San Estanislao, cidade no coração do Paraguai. Mas o que poucos sabem é que até chegar nessa conquista a moça precisou se esforçar muito trabalhando como pedreira.

Essa profissão surgiu para ela como uma oportunidade. Sua família não tinha condições de cobrir as despesas que a faculdade exigia, então ela começou a trabalhar como pedreira em diversos canteiros de obras da cidade. Seu primeiro trabalho foi como ajudante de obras do pai, que é pedreiro há décadas.

Em um post compartilhado no Facebook, Magalí contou sua história. Ela mencionou que tem muito orgulho de seu desempenho acadêmico.

“6 anos atrás isso parecia inatingível, muitas pessoas até me disseram que eu não conseguiria. Apesar disso e como muitos jovens, decidi não desistir e ser persistente “, disse a estudante.

“Ainda me vem à memória aquele dia em que tive de pagar a primeira mensalidade da faculdade e não sabíamos como iria conseguir. Como o meu pai é pedreiro também, decidimos que para chegar a essa quantia ele não ia colocar ajudante e eu decidi ajudá-lo nesse trabalho…. Meus irmãos mais novos e eu decidimos trabalhar duro por vários meses para poder pagar essa mensalidade. Hoje só tenho gratidão à minha família e a todas as pessoas que se tornaram anjos na minha vida para que hoje eu possa ser oficialmente advogada”.

A paraguaia também deu um conselho para outros jovens que passam pela mesma situação que ela.

“Só posso dizer que não desistam e que consegue quem perseverar. Juro perante Deus e a Pátria! Advogada inscrita no Supremo Tribunal de Justiça. Eu fiz isso!”, concluiu.

Que alegria para ela e seus familiares!

Texto adaptado pela equipe do blog Educadores.