Início Bem estar Mudança de hábitos que poderão nos tornar mais felizes.

Mudança de hábitos que poderão nos tornar mais felizes.

317
0

Podemos romper com a rotina diária. Somos seres de hábitos. Sejam ruins ou boas, tendemos a repetir e tornar parte da nossa rotina as práticas que executamos várias vezes.

A vida é basicamente feita de costumes. No entanto, mesmo no meio desses limites que cada dia nos impõe, podemos introduzir hábitos exóticos que têm o potencial de enriquecer significativamente nossas vidas.

DORMIR CORRETAMENTE
Pode parecer estranho, mas as posturas corporais que adotamos promovem certas atitudes em nós. Às vezes, por exemplo, andamos de cabeça baixa. Isso é porque nos sentimos angustiados e frágeis. No entanto, ao mesmo tempo, andar assim reforça essas atitudes. O surpreendente é que isso também se aplica a quando vamos dormir. Se nos enrolarmos em posição fetal, por exemplo, tenderemos a acordar sem muito incentivo e com a sensação de que o dia nos excede. Por outro lado, se nos esticarmos completamente, expandindo, nossa atitude provavelmente será mais positiva ao acordar.

EXPERIÊNCIAS POSITIVAS
É um dos hábitos exóticos que devemos adotar e praticar sem falhas. Simplesmente, para cada experiência negativa, são vividas três positivas. Assim simples. O objetivo disso é limpar a mente e a alma dos restos mortais depois de viver algo ruim. Uma experiência negativa gera um eco e isso pode arruinar nosso humor por um dia inteiro ou até mais. Ao compensá-lo com três experiências positivas, os redutos do mal são dispersos e o equilíbrio é restaurado mais facilmente.

Fingindo ser feliz
O cérebro é um órgão misterioso e maravilhoso. É principalmente criativo. Sob certas circunstâncias, deixa de distinguir a linha que separa a realidade da fantasia. Podemos usar esse mecanismo extraordinário a nosso favor. Por exemplo, fingir ser feliz, mesmo que não nos sintamos bem. Comporte-se como ator ou atriz que deve desempenhar o papel de alguém feliz. Você pode se surpreender ao ver o que acontece depois de alguns dias “agindo” dessa maneira.

ENVIAR CORREIOS AMIGÁVEIS
Este é um daqueles hábitos exóticos que podem animá-lo mais. Como no anterior você não precisa se sentir bem para adotar uma atitude positiva. Se o clima estiver ruim, nada melhor do que fazer algo para fazer os outros se sentirem bem. Está provado que ajudar os outros é a melhor maneira de ajudar a si mesmo.

AR LIVRE
A natureza exerce uma forte influência em nossas emoções. O efeito é quase imediato. Basta abordar um espaço verde e experimentar instantaneamente seu poder de cura, na mente e no corpo. É um dos hábitos mais exóticos e saudáveis ​​que podemos adotar. Melhor se tirarmos proveito dessa abordagem para andar descalço na grama ou parar um pouco para receber o sol. Se isso não for possível, pelo menos uma caminhada diária ao ar livre vale a pena. Ajuda a organizar ideias, relaxar a mente e recuperar o equilíbrio interno.

Todos esses costumes são hábitos exóticos porque, na realidade, não existem muitas pessoas que os adotem. No entanto, vale a pena tentar. Eles são uma maneira de aumentar o significado do seu dia a dia.

Fonte: elheraldo