Início Ciência Motorista de ônibus se forma advogado aos 42 anos: “Nunca é tarde”

Motorista de ônibus se forma advogado aos 42 anos: “Nunca é tarde”

495
0

O acesso à educação é um direito fundamental para todas as pessoas, mas infelizmente nem sempre todos conseguem acesso à ela num mesmo momento, ou no momento em que deveria ser acessível à todos. Mas os sonhos podem se realizar, ainda que demorem um pouco mais que o normal.

 Juan Pablo Montenegro é um exemplo dessa situação. Ele se formou em direito aos 42 anos, após enfrentar muitas dificuldades ao longo de sua vida. E sua decisão de retorno foi tomada aos 36 anos, quando trabalhava como motorista de ônibus.

. Juan sempre teve paixão pelo direito, mas precisou trabalhar para sustentar sua família, que era de origem humilde. “Sempre gostei de direito, mas também sempre precisei de um emprego e de um salário. Motorista de ônibus não se faz, nasce. Sempre dirija veículos para viver. Em 2001, quando eu tinha 21 anos e recém casado, fui morar na Espanha onde trabalhei como caminhoneiro. Em 2003 nossa filha nasceu em Barcelona e decidimos voltar para que ela pudesse crescer aqui, acompanhada da família ”, disse Juan Pablo a Rosario 3 .

Viviana Tinari, sua patroa na empresa Rosario Bus, foi uma grande ajuda na transição de sua vida de motorista e estudante.

“Ela me incentivou, me deu alvarás e confortos para que eu pudesse prestar e fazer os exames. Quando ficou difícil para mim, a Rosario Bus facilitou tudo para mim, sou muito grato a empresa”.

Depois de seis anos dedicados com afinco e responsabilidade, finalmente chegou o momento mais esperado: a obtenção do tão almejado diploma universitário. Parabéns para Juan!

Texto originalmente publicado em manualidadesfaceis e adaptado pela equipe do blog Educadores.