Início Beleza Homens ficam mais masculinos quando usam maquiagem, mostra estudo

Homens ficam mais masculinos quando usam maquiagem, mostra estudo

386
0

Quando você imagina um homem com maquiagem, consegue acha-lo mais atraente e mais masculino dessa forma? Bem, um estudo parece apontar que isso, de fato, acontece.

Os pesquisadores Carlota Batres e Hannah Robinson reuniram um grupo de 20 homens e tiraram dois conjuntos de fotografias de cada participante. O primeiro conjunto mostrava os homens sem maquiagem, enquanto o segundo conjunto exibia os mesmos homens com maquiagem sutil.

A maquiadora Carmina Cristina ecebeu instruções para realçar a homogeneidade da pele, diminuir o contraste facial e acentuar a estrutura óssea sem que fosse muito óbvio que os indivíduos estavam usando maquiagem. Em seguida, 200 participantes foram convidados a avaliar a atratividade das 40 imagens. 

A líder do estudo, Dra. Carlota Batres, revelou que os rostos masculinos com maquiagem sutil foram considerados mais atraentes do que aqueles sem maquiagem. O resultado foi obtido independente do gênero do avaliador.

O estudo apontou que um menor contraste facial tende a fazer com que os rostos pareçam mais masculinos, enquanto a estrutura óssea nos homens afeta as percepções de atratividade. Em termos mais simples, a maquiagem pode fazer com que a pele dos homens pareça mais uniforme, proporcionando uma aparência mais saudável e jovem. 

Para você que jamais imaginou isso, deve ser uma surpresa, não é?

Texto originalmente publicado em misteriosdomundo e adaptado pela equipe do blog Educadores.