Início Ciência Menino de 5 anos é um dos mais inteligentes do mundo

Menino de 5 anos é um dos mais inteligentes do mundo

114
0

Benício Gonzaga, um amazonense que agora está com 5 anos começou a demostrar que tinha uma inteligência acima da média desde os 3 anos de idade.

Os pais acabaram descobrindo que seu pequeno tem um QI raro. A neuropsicóloga Elenara Perin Dias foi uma das profissionais que realizou os testes no menino, e informou aos pais que apenas 2% da população apresenta capacidades semelhantes à de Benício.

Em função dessa descoberta, o menino de QI raro acaba de entrar para a Sociedade Mensa – o mais antigo e tradicional clube de pessoas com alto QI do mundo.

“Queremos apenas que ele tenha o melhor possível, que ele seja feliz. A gente não precisa forçar nada, isso vem de uma forma natural”, falouJoegde Vasconcelos, pai de Benício.

A mãe ainda relembra: “Nós tivemos esse impulsionamento numa creche que ele estava quando ele tinha três aninhos e a professora disse: – ‘Olha, eu fui falar sobre as figuras e ele já sabia o que era um paralelepípedo, um hexágono…”

Os pais afirmam que conseguiram identificar isso cedo. O menino começou a controlar uma boa quantidade de formas geométricas, falava todas as cores e frutas, etc. Ainda assim, enfrentaram a dificuldade de serem compreendidos como pais de uma criança tão avançada, visto que ninguém mais que os rodeava estava enfrentando essa situação. Foi então que encontraram uma comunidade virtual de pais e mães de crianças com alto QI.

“Foi através desse grupo que eu recebi todas as informações, seja do campo emocional, seja em relação à legislação, seja em relação a buscar conhecimento para ajudar meu filho”, relembra.

“De fato, é essencial esse acompanhamento que a família foi fazendo, essa demanda que o Benício foi trazendo pra família, e a família, claro, foi dando esses subsídios e oferecendo oportunidades para que ele fosse se conhecendo”, comentou a neuropsicóloga Elenara Perin Dias.

Texto originalmente publicado em dicasonline e adaptado pela equipe do blog Educadores.