Início Bem estar Menino com “Síndrome do Cabelo Impenteável” faz sucesso nas redes sociais

Menino com “Síndrome do Cabelo Impenteável” faz sucesso nas redes sociais

140
0

Uma criança com ‘síndrome do cabelo impenetrável’ parece uma pequena estrela

Locklan Samples é uma criança com cabelos indomáveis. Suas mechas loiras ficam retas – pense no cabelo de uma estrela do rock – e um pente também não consegue domá-las. Na verdade, não é possível. Locklan tem uma condição genética rara apropriadamente chamada de síndrome do cabelo impenetrável.

Se você nunca ouviu falar da síndrome do cabelo incontrolável, você não está sozinho. O próprio pediatra de Locklan nunca tinha ouvido falar disso! Sua mãe, Katelyn Samples, levou o filho ao médico depois que um estranho no Instagram viu uma foto do menino e lhe enviou uma mensagem perguntando se ele havia sido diagnosticado com síndrome do cabelo impenetrável. A família então visitou um especialista em Atlanta que confirmou que Lockland tinha – ele é um dos cerca de 100 casos conhecidos.

A síndrome do cabelo não penteável é uma anormalidade genética encontrada em crianças de 3 meses a 12 anos. Seu cabelo se assemelha ao de Locklan; muito claro na cor, seco e crespo. E como o nome sugere, eles não podem ser estilizados. Katelyn descreve o cabelo como tendo uma “crimpagem” nele.

Desde que foi diagnosticada, Katelyn encontrou ajuda online. Ela criou uma conta no Instagram chamada @uncombable_locks, em parte para aumentar a conscientização sobre a síndrome para que as pessoas que possam tê-la possam fazer o teste. Quanto mais pessoas diagnosticadas, melhor os cientistas entenderão. Katelyn também quer que a conta fale sobre uma ideia maior: aceitar o que nos torna diferentes.

“Nós amamos o cabelo de Locklan e realmente acreditamos que é uma bênção”, disse Katelyn. “Lembre-se de se orgulhar do que o diferencia e, claro, com bondade. »

Sem surpresa, as pessoas estão muito curiosas sobre o cabelo de Locklan, e ele recebe muita atenção enquanto está em movimento. “Eu diria que 98% das pessoas são legais e adoram”, diz ela. “Dizem que ele é como uma pequena estrela do rock. Isso traz um sorriso aos rostos das pessoas. E ele adora atenção e não se importa. Mas com nossos dois filhos, queremos ensiná-los a ter confiança em si mesmos, não importa o que os torne diferentes.

Locklan Samples é uma criança pequena com cabelos indomáveis. Suas mechas loiras estão orgulhosamente retas.

O menino tem uma condição genética rara chamada síndrome do cabelo impenetrável.

Depois que sua mãe, Katelyn, postou uma foto de seu filho no Instagram, um estranho perguntou se Locklan havia sido diagnosticado com UHS.

Essa peculiaridade genética é muito rara; como ele é um dos 100 casos conhecidos.

Seu cabelo é crespo e tem uma textura crespa. Não é nada doloroso.

Locklan é uma criança feliz cujo cabelo atrai muita atenção das pessoas.