Início Bem estar Medicamento para diabetes é quase duas vezes mais eficaz do que outras...

Medicamento para diabetes é quase duas vezes mais eficaz do que outras drogas anti-obesidade, dizem os pesquisadores

133
0

Um medicamento para diabetes pode ser a resposta para combater a obesidade! Ele é cerca de duas vezes mais eficaz do que outros medicamentos prescritos para perda de peso, de acordo com um estudo conduzido pela Northwestern Medicine e outras instituições. O medicamento se chama semaglutide.

Dr. Robert Kushner, professor de medicina e educação médica na Feinberg School of Medicine da Northwestern University, disse que os pesquisadores descobriram que, ao aumentar a dosagem do medicamento de 1 mg para 2,4 mg, ele se torna um dos melhores medicamentos do mercado para perder peso .

“[Foi] incrivelmente sem precedentes e surpreendente para mim como os resultados foram bons”, disse Kushner, um autor correspondente do estudo e investigador principal do local de ensaio da Northwestern Medicine. “É realmente a primeira vez que vimos um medicamento tão eficaz para o tratamento da obesidade.”

O ensaio de Fase 3 do estudo Semaglutide Treatment Effect in People with Obesity, que durou do outono de 2019 até a primavera de 2020, extrai dados de 1.961 adultos com sobrepeso e adultos com obesidade em 129 locais em 16 países; 94,3% dos participantes completaram o ensaio.

No estudo duplo-cego, Kushner disse que os participantes que receberam o placebo junto com aqueles que receberam 2,4 mg de semaglutida foram aconselhados por um nutricionista registrado todos os meses para ajudar os pacientes a aderir à dieta com redução de calorias e aumento da atividade física, fornecendo-lhes o necessário estratégias comportamentais e motivação.

“É muito importante para quem deseja obter ajuda para perder peso que tente seguir uma dieta para ajudar a restringir a ingestão de energia e que seja apoiado [enquanto aumenta] sua atividade física”, disse John Wilding, professor de medicina na Universidade de Liverpool e co-investigador principal do julgamento.

Cerca de 70% dos participantes perderam pelo menos 10% do peso corporal basal até o final do ensaio, e um terço dos indivíduos tratados com semaglutida perderam pelo menos 20% do peso inicial.

Em média, Kushner disse que os participantes perderam aproximadamente 14,9% de seu peso corporal, tornando a semaglutida quase duas vezes mais eficaz do que outras drogas de controle de peso atualmente no mercado!

Baseada em um hormônio natural encontrado no intestino, a semaglutida é liberada na corrente sanguínea por meio de uma injeção administrada uma vez por semana e atua suprimindo o apetite para reduzir a ingestão de calorias e a fome.

Após o ensaio, os participantes tratados com semaglutida relataram andar mais rápido e subir escadas com menos dor, e os pesquisadores descobriram melhorias na pressão arterial dos pacientes, controle da glicose e fatores de risco cardiovascular.

Wilding disse que a Food and Drug Administration dos EUA está atualmente revisando o estudo e sua proposta para o uso a longo prazo de semaglutida em uma dose mais alta para ajudar os indivíduos a perder peso e manter sua perda de peso. Atualmente, o medicamento é vendido apenas para tratar diabetes.

EFEITOS COLATERAIS RELATADOS

Segundo Wilding, os efeitos colaterais incluíram alguns participantes com náusea, diarréia e cálculos biliares, que são um risco comum para pacientes que perderam uma quantidade significativa de peso.

Texto originalmente publicado em chicago.suntimes e adaptado pela equipe do blog Educadores.