Início Bem estar Mantenha seu travesseiro limpo e desinfetado de ácaros e bactérias.

Mantenha seu travesseiro limpo e desinfetado de ácaros e bactérias.

1628
0

Como limpar e desinfetar meus travesseiros naturalmente?

Evite problemas de saúde limpando seu travesseiro.

Seu travesseiro esconde problemas de saúde e pode ser evitado principalmente pela melhoria das condições de limpeza; no caso de travesseiros, você deve limpá-los pelo menos uma vez por mês. Eles representam alguns dos itens domésticos que mais necessitam de manutenção especial, pois precisam manter condições higiênicas adequadas para uso regular; no entanto, isso não é levado em consideração, os travesseiros absorvem restos de suor e partículas de sujeira que criam um ambiente perfeito para Ácaros e bactérias se acumulam e crescem.

Embora as tampas protetoras sejam colocadas sobre eles, é inevitável que às vezes adquiram manchas escuras ou cheiros desagradáveis ​​que os façam jogar fora, no entanto, não é necessário tomar decisões tão drásticas, para isso, leve em consideração as dicas a seguir. limpeza e desinfecção a baixo custo que permitirão melhor uso e aspectos de seus travesseiros.

5 técnicas para remover ácaros e bactérias do seu travesseiro

1-Bicarbonato de sódio e vinagre: misturar esses dois ingredientes resultará em um produto 100% natural e eficaz como método de limpeza, alvejará e suavizará os tecidos do travesseiro, pois eles têm propriedades antibacterianas e branqueadoras que facilitam a remoção de manchas de sujeira e suor Como ingredientes, você deve ter: 1/2 xícara de bicarbonato de sódio (80g) e ½ xícara de vinagre branco (125 ml).

Preparação: coloque os travesseiros na máquina de lavar, certifique-se de que a água os cubra e adicione a mistura previamente preparada, finalmente deixe o ciclo terminar regularmente e coloque-os para secar ao sol.

2-Água quente e suco de limão: sabe-se que o suco de limão é um dos agentes clareadores e desinfetantes mais eficientes que a natureza possui, por isso também é um dos aliados para tornar seus travesseiros os mais frescos e impecáveis . Os ingredientes são: suco de 6 limões e 2½ litros de água (10 xícaras).

Preparação: ferva a água, adicione o suco dos 6 limões e mergulhe cuidadosamente o travesseiro, caso não cubra tudo, adicione mais água. Finalmente, deixe de molho por 2 horas e lave-o com o detergente que você costuma usar.

Bicarbonato de sódio e óleo essencial de tea tree: ao combinar os dois ingredientes, você receberá um detergente seco, perfeito para cuidar de seus travesseiros, permitirá remover manchas amarelas e, graças à ação bacteriana que possui, removerá com eficiência os ácaros e bactérias Para fazer isso, você deve ter os seguintes ingredientes: ½ xícara de bicarbonato de sódio (80g) e 10 gotas de óleo essencial de tea tree.

Preparação: despeje o bicarbonato de sódio em uma tigela e misture com o óleo essencial da árvore do chá. Você obterá um produto uniforme que deverá espalhar no travesseiro e deixe por 45 minutos. Após o tempo decorrido, esfregue os restos com uma Escovar e remover o excesso.

4-Detergente e Bórax: esta mistura tem sido bastante popular em todo o mundo e é considerada uma das melhores técnicas para deixar os travesseiros livres de sujeira, manchas e com uma aparência completamente renovada, eliminando os restos de suor e outras partículas que deixam manchas, Também possui propriedades antimicrobianas que eliminam ácaros e bactérias. Os ingredientes a usar são: 1 xícara de sabonete biodegradável (250 ml), 1 xícara de alvejante sem cloro (250 ml), ½ xícara de bórax (80g) e água quente (a necessária).

Preparação: tome medidas para evitar possíveis envenenamentos, por isso é altamente recomendável usar luvas e máscaras antes de executar o procedimento, adicionar os produtos mencionados acima à máquina de lavar, colocar os travesseiros que deseja lavar e adicionar a água quente ao ciclo habitual . No final, coloque-os ao sol.

5- Água oxigenada e limão: é uma mistura de branqueamento caseiro com componentes ativos que ajudará a eliminar manchas de suor e saliva de travesseiros brancos. Estes são os ingredientes a usar: ½ xícara de suco de limão (125 ml) e 1 xícara de peróxido de hidrogênio (250 ml).

Preparação: adicione os ingredientes em uma panela com água quente e mergulhe o travesseiro por uma hora, após o tempo decorrido, lave-o no ciclo habitual em que você lava suas roupas e, finalmente, deixe secar ao sol.

Se você perceber seus travesseiros sujos e amarelados, leve em consideração as dicas caseiras mencionadas acima e mantenha-as limpas e o que é muito importante, livre de qualquer microorganismo prejudicial à sua saúde.