Início Comportamento Mãe que depila as sobrancelhas da filha de três anos gera polêmica

Mãe que depila as sobrancelhas da filha de três anos gera polêmica

512
0

Não é fácil ser mãe, isso todos sabem. Mas nos dias de hoje, além das dificuldades normais da maternidade, ainda surge mais um agravante: as redes sociais. Quando compartilhamos a rotina e os cuidados que temos com os pequenos, e a forma como os educamos, somos julgadas muito mais do que éramos antigamente, pois expomos a situação para mulahres de pessoas, e às vezes não nos damos conta disso. Esse julgamento é muito difícil de se enfrentar.

Foi o que aconteceu com Leah Garcia, após compartilhar na sua conta do TikTok um vídeo onde depila as sobrancelhas da filha de 3 anos.

O texto do vídeo dizia: “Eu não ligo, não ligo! Prefiro que me digam que sou uma mãe ruim do que deixar minha filha andar por aí com uma monocelha.” No vídeo ainda é possível ver a menina dizer que doeu, após a mãe puxar a fita de depilação.

Depois do vídeo ser postado, ganhou milhões de visualizações e também foi preenchido com comentários discordantes. Um dos comentários foi: “Assim que os pais verbalizam um defeito, ele fica para sempre na mente dos filhos. Mesmo que sejam agradecidos, eles vão lembrar que não eram perfeitos aos olhos da mamãe.”

Mas a mãe não ficou de braços cruzados. Ela postou mais vídeos onde responde os comentários e explica sua posição e opinião. Ela alega que não quer que a filha seja vítima de bullying na escola, motivo de chacota entre os dois, e que está cansada dos comentários maldosos e que de nada acrescentam.

A mãe começou a receber até mesmo mensagens intimidadoras, e afirma que todos podem ter sua opinião mas que não é certo ser assediada por discordarem dela.

Texto originalmente publicado em misteriosdomundo e adaptado pela equipe do blog Educadores.