Início Comportamento Jovem apelidada de “Miss Lixo” pelo trabalho de seus pais representará seu...

Jovem apelidada de “Miss Lixo” pelo trabalho de seus pais representará seu país no Miss Universo

1323
0

Recentemente Anna Sueangam-iam, uma mulher de 23 anos e natural da Tailândia, ficou famosa ao ganhar o direito de representar o seu país no Miss Universo.

A jovem não era, no entanto, a candidata favorita do público. Vindo de uma família de origem humilde, a mulher precisou enfrentar muitas lutas de cabeça erguida para chegar até este posto. Seus pais trabalhavam com a coleta de lixo, e isso levou Anna a enfrentar muito preconceito e deboche.

Anna concorreu com outras 28 mulheres. Todas as outras competidoras possuíam sobrenomes estrangeiros e a maioria vinha de famílias ricas. Ao descobrirem a origem humilde de Anna, o público a apelidou de “Miss Lixo”.

Fazendo grande esforço para ignorar as críticas, ela continuou lutando pelo que seu coração queria: a coroa. E graças à sua perseverança, o júri do concurso a considerou digna de ser a representante da Tailândia no Miss Universo.

Anna ganhou uma coroa e 27 mil dólares como prêmio e conquistou o respeito de todas as pessoas que assistiram o concurso. Acabou “calando” todas as vozes que debocharam da sua trajetória e das suas origens.

Texto originalmente publicado em refletirpararefletir e adaptado pela equipe do blog Educadores.