Início Curiosidades Importância da espiritualidade na cura das doenças é reconhecida pela medicina

Importância da espiritualidade na cura das doenças é reconhecida pela medicina

34714
0

A saúde vai além do corpo físico

A cada dia que passa a medicina reconhece mais a importância da espiritualidade na cura de doenças.

O progresso da ciência medicinal não está relacionado apenas com a tecnologia inovadora, mas também com outras formas de evolução. A medicina mundial vem incluindo práticas sistemáticas que estimulam nos pacientes sentimentos positivos, como o otimismo, a alegria e a espiritualidade. Conforme vários estudos recentes, despertar e fortalecer emoções agradáveis auxilia no combate às doenças. Normalmente, quem é otimista têm o hábito de ser mais saudável e isto influencia diretamente no organismo. Inclusive, o bom humor é capaz de aumentar a produção de hormônios, no nosso organismo, que fortalece o nosso sistema imunológico.

Praticar bons sentimentos vem sendo muito importante para instituições de saúde. Aliás, há um método de terapia que vem sendo muito usado e é chamado de “Terapia da Esperança”. Este método tem sido posto em prática na Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. Seu principal objetivo é auxiliar os pacientes, que estão sofrendo de alguma doença, a entender que há sempre esperança e que ela deve ser mantida e fortificada através de boas vibrações. Em um segundo momento, os profissionais da saúde ficam em aumentar a motivação e orientar os pacientes sobre os caminhos a serem seguidos.

Esta composição de sentimentos positivos é realizada com base em técnicas realizadas em terapias cognitivas comportamentais, onde o objetivo é ensinar os pacientes a pensar e agir de formas positivas frente às dificuldades enfrentadas.

Diversos estudos e pesquisas científicas vêm demonstrando que a saúde espiritual é sim primordial na recuperação e na cura do corpo humano. Este conhecimento vem ganhando espaço a cada dia que passa e o preconceito, fruto da ignorância, vem sendo deixado de lado para dar lugar a fatos.