Início Bem estar Ilusões óticas de 1880 que continuam a baralhar o nosso cérebro: Encontre...

Ilusões óticas de 1880 que continuam a baralhar o nosso cérebro: Encontre as moças.

1877
0


Eram passatempos normalmente publicados nos jornais e revistas do século XIX. Mas, dois séculos depois, estas ilusões óticas continuam a dar-nos um nó na cabeça. Consegue resolvê-los?

Uma pequena pesquisa pela Internet basta para nos cruzarmos com desafios coloridos, em movimento e até psicadélicos. As ilusões óticas são bons exercícios para quem gosta de puxar pela mente e desafiar o cérebro.

Mas essa não é uma moda atual: as ilusões óticas fazem parte das páginas da imprensa há muito tempo, apenas ganharam formatos diferentes: normalmente eram desenhados por artistas para entreter quem se sentava no jardim para distrair o corpo e trabalhar a mente. São antigas, sim. Mas será que são mais fáceis de resolver agora?

Dois séculos depois, continuam a ser uma batalha que o cérebro precisa de enfrentar. Consegue responder acertadamente aos desafios?

Trouxemos dois testes para você quebrar a cuca. Não desista no primeiro obstáculo. Procure duas moças (mulheres) nestas ilusões de ótica.

Essa ilusão chama bastante a atenção: acredite ou não, há o rosto de uma mulher escondido nesta foto em preto e branco de uma flor.

Aqui está uma imagem que mostra o que parece um homem correndo pela floresta em busca de alguém. Onde está a amiga deste jovem? Ainda não a encontrou?

DICAS PARA VOCÊ ENCONTRAR SE VOCÊ NÃO OBTEVE SUCESSO.

Se você quiser encontrar a jovem dentro da flor, terá que virar a imagem de cabeça para baixo e olhar para as pétalas do meio.

Onde está a amiga deste jovem? Ainda não a encontrou? (Psiu! Tente olhar embaixo do braço direito!)