Início Curiosidades Ideias bacanas com tampinhas

Ideias bacanas com tampinhas

34643
0

Reaproveitar tampinhas de plástico é uma arte viciante e você não vai parar mais.

No final do ano passado, fomos caminhar na praia no dia primeiro do ano e, nos deparamos com centenas de tampinhas de garrafas de champagne. Havia acontecido um show num dos palcos e ali, mais tampinhas de champagne. Fui recolhendo e pasmem, consegui duas sacolas muito grande de tampinhas. Já tinha visto na internet sobre artesanato com tampas e então, fui a procura do que fazer com elas. Fiz um lindo cesto para roupas com as tampinhas de champagne. Usei pistola de cola quente para unir as tampas. As tampinhas que sobraram levei para a escola para que meus alunos utilizassem como material de contagem.

Minha casa ficou com jeito de faça você mesma e eu recebi muitos elogios pela minha produção. Então, como sou professora, resolvi trazer algumas ideias para que você possa se inspirar e também realizar com seus alunos. Ou para que faça suas próprias produções em casa mesmo.

Encontrei esta forma de reciclar forminhas de docinhos e achei muito fofo, trouxe para vocês se inspirarem.

Vamos lá! Mãos a obra! Basta pegar uma pistola de cola quente e unir as tampinhas para criar lindas decorações que não são nada complicadas. Você pode criar seus próprios quadrinhos encantadores, construir murais para áreas internas e externas da sua escola, do seu clube, do seu condomínio, pois eles são lindamente decorativos e muito duráveis, e você pode ir colocando a criançada para ajudar. Se eles ajudarem a construir certamente irão adorar preservar e, aprenderão um pouco mais sobre sustentabilidade.

Não se preocupe se você tiver somente cores diversas de tampinhas pois é fácil pintar tampinhas com tinta acrílica ou plástica. Você pode usar a arte de reciclar tampinhas como forma de terapia, e criar lindos jogos americanos, descansos de pratos e panelas ou copos. Pode elaborar relógios inusitados tais como estes.

Um decoração divertida e bem colorida trará modernidade ao seu espaço e você pode aproveitar e ganhar algum rendimento com isto, vendendo suas peças. Mas faça com capricho e amor! Você também pode acrescentar outros itens recicláveis junto com as tampinhas, tais como cápsulas de café e botões.

Vou repetir, isso é viciante e depois que você começar você nunca mais vai parar. Reciclar é tudo de bom sempre! Use, abuse e construa o que sua imaginação lhe disser.

Trouxemos alguns modelos da internet para inspiração.