Início Comportamento Homem ou palhaço? o que viu primeiro revelará toda a verdade sobre...

Homem ou palhaço? o que viu primeiro revelará toda a verdade sobre você

119
0

O que você vê primeiro na imagem, um homem ou um palhaço?
Sua resposta revela aspectos de sua personalidade que podem ser muito úteis para um maior autoconhecimento.

O funcionamento de nossa mente e percepção pode ser uma porta de entrada para segredos profundos de nossas personalidades, que não ficam presentes em nosso consciente. Esse teste é uma prova.

Resumindo: a possibilidade de interpretar a imagem como um homem ou um palhaço se baseia nas poucas linhas no centro da imagem.

Esse tipo de ilusão de ótica também é chamado de ” figuras inclinadas ” (veja também: quebra -cabeças ). A informação visual é ambígua. A imagem permite duas perspectivas. Depois de reconhecer os dois motivos, você pode (opticamente) alternar entre eles.

Como funciona a ilusão de ótica?

Por definição, uma ilusão de ótica é uma imagem que se vê, mas que não corresponde à realidade de forma objetiva. Ou seja, ver o que está diante dos olhos de forma errada.

Existem dois tipos de ilusão de ótica: fisiológicas e cognitivas. As do tipo fisiológico atuam diretamente no trabalho dos nervos ópticos e como eles interagem com a percepção humana.

Já o tipo cognitivo é o mais comum de ser visto. Diferentemente das ilusões fisiológicas, as cognitivas usam como base o conhecimento de mundo para confundir a mente das pessoas.

Uma ilusão de ótica do tipo cognitivo também pode brincar com a percepção de profundidade das pessoas e de geografia, fazendo objetos parecerem mais longe ou perto do que realmente estão, por exemplo.

Os testes de psicologia geralmente se baseiam na interpretação da primeira coisa que você vê retratada em uma imagem. Homem ou palhaço? o que viu primeiro revelará toda a verdade sobre você

Se você viu um palhaço , então as chances são de que você seja otimista e um pouco impulsivo. Você poderia dizer que é uma pessoa feliz.

Se você viu um homem , então você tem uma grande experiência de vida. Você está inclinado ao pensamento crítico e vê os problemas da vida de todos os ângulos.