Início Comportamento Grolar: o urso polar e híbrido pardo que emergiu da mudança climática

Grolar: o urso polar e híbrido pardo que emergiu da mudança climática

1141
0
(ALL INTERNAL USES, CREDIT IS REQUIRED) Grizzly Bear (Ursus arctos horribilis) sometimes called the silvertip bear; ranges from Alaska, south through much of Western Canada, and into the northern Northwestern United States including Idaho, Montana and Wyoming. The grizzly bear is listed as threatened in the contiguous United States, and endangered in parts of Canada. PHOTO CREDIT: ©Robert M. Griffith

Um dos eventos que mais afetou o planeta são as mudanças climáticas. Por causa disso, os ursos polares migraram para outros territórios, onde cruzaram com ursos  pardos e um urso híbrido chamado Grolar surgiu. Você já ouviu falar dele?

Esse urso é  um novo híbrido de urso produzido pelo acasalamento de duas espécies diferentes, o polar e o pardo . Seus códigos genéticos não resultaram em algo anormal, mas em vez disso resultaram em um animal resistente a diferentes tipos de clima.

A fauna endêmica das áreas polares foi forçada a migrar para as tundras em busca de melhores habitats, bem como de recursos para sobreviver. Entre outros animais que fizeram essa jornada estão os ursos polares: eles alcançaram novos territórios para eles , onde não só encontraram comida, mas também uma espécie de urso com a qual se acasalar, os chamados grizzlies .

Com o passar do tempo, a mudança climática piora e o número de ursos polares em migração aumenta, esta espécie cobre um espaço que não ocupava antes. Acasalando-se com outras espécies de ursos, o grolar está se expandindo .

Além disso, este híbrido possui características que lhe conferem vantagens em relação a outras espécies . Uma delas é que resiste às mudanças de temperatura do ambiente , por isso se adapta facilmente a diferentes climas.

O formato do crânio, alongado, dá-lhes a agilidade necessária para pescar em quantidade. Embora seus dentes trabalhem contra eles, uma vez que não têm os molares certos para comer plantas, eles só podem comer carne.

Hoje em dia, por um motivo muito semelhante, que são as mudanças no clima, as espécies voltam a se reunir, formando o grolar.

Texto originalmente publicado em bioguia e adaptado pela equipe do blog Educadores.