Início Destaque Garoto genial de apenas 12 anos, já está pronto para estudar engenharia...

Garoto genial de apenas 12 anos, já está pronto para estudar engenharia aeroespacial na Georgia Tech

910
0

Um menino de 12 anos deve fazer história como o aluno mais jovem a estudar engenharia aeroespacial na Georgia Tech. 

Caleb Anderson nasceu em Marietta, Geórgia, e surpreendeu os administradores com seu conhecimento avançado e sua capacidade de avaliar e reter informações complexas. Espera-se seja admitido na prestigiosa universidade neste outono.

‘Não acho que nada que Caleb tenha feito tenha sido normal para nós’, disse a mãe do jovem, Claire Anderson, ao CBS.

Aos dois anos, Caleb já conseguia ler a Constituição. Aos três anos, ele foi aceito no MENSA. E além do inglês, ele é fluente em espanhol, francês e mandarim.

“Eu não sou muito inteligente, apenas apreendo informações rapidamente”, disse um modesto Caleb ao noticiário, que o acompanhou em um tour pela Georgia Tech. 

Caleb – que espera conseguir um estágio com o fundador da Tesla Elon Musk – avançou para o ensino médio rapidamente, mas seus colegas adolescentes estavam longe de ser acolhedores. 

“As crianças de lá me desprezavam, me tratavam como se eu fosse uma anomalia”, afirmou.  

Aos 11 anos de idade Caleb concluiu o ensino médio, e há um ano que estuda engenharia aeroespacial no Chattahoochee Technical College.

No entanto, os pais se preocupam que Caleb aprenda lições também fora da sala de aula.

“Queremos ter certeza de que quando ele for um adulto, ele será um ótimo marido, um ótimo pai, um grande amigo”, disse o casal à CBS.

A mãe de Caleb, Claire, tem mestrado em educação. Enquanto o pai, Kobi, trabalha com TI. Ambos não conseguem ajudar o filho com as lições de casa – muito complexas – mas procuram ensiná-lo todo o restante fundamental para a formação como ser humano.

Texto originalmente publicado em msn e adaptado pela equipe do blog Educadores.