Início Beleza Extração menstrual: entenda mais sobre esta técnica americana que propõe diminuir o...

Extração menstrual: entenda mais sobre esta técnica americana que propõe diminuir o fluxo menstrual

494
0

Entenda como esta prática afeta a saúde da mulher

Muitas pessoas ainda consideram a menstruação como sendo um tabu, inclusive muitas mulheres. Apesar disso, muitos experimentos, relacionados com as alterações fisiológicas que ocorrem em mulheres férteis, vêm sendo realizados. O experimento mais recente foi a chamada “extração menstrual”.

O que é “extração menstrual”?

A extração menstrual nada mais é do que o ato de aspirar o fluxo de sangue que ocorre durante a menstruação, para diminuir o seu fluxo.

A prática, até onde se sabe, surgiu nos Estados Unidos.

De que forma é “extraído” o sangue da menstruação?

O sangue da menstruação é sugado através de algum aparelho que tenha força de sucção.

Caso mais divulgado

Uma enfermeira americana chamou a atenção nas redes sociais do The New York Post, quando relatou que muitas mulheres vêm realizando esta prática para reduzir o fluxo menstrual.

Ela afirmou que a técnica da chamada “extração menstrual” consiste em sugar o fluxo da menstruação e que, duas jovens, foram recentemente hospitalizadas após utilizarem da mangueira de um aspirador de pó para efetivar a prática um tanto estranha.

A enfermeira twittou: “Meninas… parem de usar o aspirador de pó para acabar com os seus períodos menstruais mais cedo do que o planejado. Vocês vão acabar sugando muito mais do que sangue!”.

A prática é nova entre as mulheres americanas?

Casos de “extração menstrual” ocorrem desde 1970.

Por que esta prática é tão perigosa?

A enfermeira americana dá a resposta: “Sua menstruação tem um fluxo próprio e constante que o seu corpo “suporta” para todos os efeitos. O ato de realizar sucção aumenta ainda mais o fluxo,  podendo ocasionar em uma perda de sangue 1.000 vezes maior. Sendo assim o corpo não aguenta e por isso ele acaba entrando em colapso”. Portanto, o ato de sugar o fluxo menstrual pode acarretar em graves hemorragias.