Início Bem estar Exercícios físicos simples de fazer em casa na quarentena

Exercícios físicos simples de fazer em casa na quarentena

358
0

Saiba como se movimentar durante o período de isolamento

Devido ao caos que estamos vivendo nos últimos dias, as academias de ginástica estão respeitando medidas de proteção e fechando suas portas temporariamente. Enquanto isso, muitas pessoas que possuíam uma vida ativa e realizavam exercícios todos os dias, agora, se encontram trancadas em casa para se protegeram e protegeram aos demais.

Apesar de entendermos que estamos fazendo a nossa parte e ficando em casa, o isolamento não é algo fácil de lidar e precisamos manter a nossa saúde física e mental, mais que tudo. Para ajudar você neste momento, listamos opções de exercícios para que você possa fazer em casa:

1 – Flexão de braços

Esse exercício é ótimo para desenvolver o peitoral e que pode ser realizado em pequenos espaços.

2 – Abdominal

Abdominais tonificam a musculatura da barriga. Faça da seguinte forma: mantenha as pernas flexionadas, pés no chão, mãos na cabeça, sem tirar a lombar totalmente do chão.

3 – Agachamento

O agachamento é ótimo para trabalhar os quadríceps, ísquios tibiais (posteriores de coxa) e glúteos, além de fortalecer a lombar e abdômen que ajudam na sustentação do tronco. Realize as flexões de braços, os abdominais e os agachamentos na forma de circuito: um na sequência do outro. Mantenha o ritmo forte, chegando perto do limite máximo de esforço.

Fonte: olaserragaucha