Início Comportamento Este quebra-cabeça está “encucando” a Internet: Você é capaz de descobrir o...

Este quebra-cabeça está “encucando” a Internet: Você é capaz de descobrir o resultado?

749
0

Muitas pessoas estão tendo problemas com este problema de matemática que requer álgebra básica.

A Internet é um lugar bastante interessante para se encontrar. Podemos ouvir as últimas novidades de nossos amigos e familiares nas redes sociais e ler as notícias que acontecem ao redor do mundo em tempo real. De vez em quando, também nos colocam uma pergunta bastante interessante e é um verdadeiro desafio descobrir a resposta.

Talvez seja um teste de QI ou um teste de visão da Internet que chame nossa atenção. Quando você realmente para para pensar sobre isso, esses testes são muito difíceis de deixar escapar sem fazer você mesmo!

Às vezes, esses testes podem ser tão difíceis que são praticamente impossíveis de descobrir na primeira tentativa. Mesmo que você possa ter se formado há muitos anos, de repente você vai sentir que está de volta às aulas, tentando desesperadamente descobrir a resposta antes que alguém descubra que você está realmente sentado ali coçando a cabeça por causa disso!

Você está prestes a ter um desses momentos. Não importa o que você esteja fazendo agora, você tem que parar e tentar este quebra-cabeças por si mesmo. Não trapaceie e procure a resposta, simplesmente pegue um papel de rascunho, lápis e comece a fazer as contas você mesmo. Este não é um questionário longo, mas é algo que está pegando a Internet de surpresa porque é praticamente impossível descobrir na primeira tentativa.

Este não é um daqueles questionários simples da Internet que as pessoas “afirmam” ser muito difíceis de resolver. Pesquisadores universitários participaram de um estudo que mostrou que 60% dos engenheiros que tentaram esse problema obtiveram a resposta correta. Eles estavam na casa dos 20 anos, então eles tinham acabado de sair da faculdade e ainda tinham toda aquela experiência acadêmica flutuando em suas cabeças.

O que isso prova? O fato de 40% não possuírem as habilidades matemáticas mais rudimentares!

Você vai precisar olhar para trás, para as aulas de matemática do ensino médio e para as regras básicas para resolver esses tipos de equações, se quiser ter algum sucesso. Não se preocupe, ninguém vai avaliar você nisso, mas se você for capaz de descobrir, terá o direito de se gabar. Vá em frente e anuncie sua inteligência em todo o Facebook e surpreenda seus amigos, pois 40% de todos os engenheiros testados não conseguiram responder.

Se você está pronto para saber a resposta e aprender a fazer as contas, continue a fazer o cálculo.

O truque é lembrar a fórmula da ordem das operações, que significa parênteses, expoentes, multiplicação, divisão, adição, subtração. Isso significa primeiro atacar 3 ÷ 1/3 (a resposta é 9).

Então, se você continuar com a equação da esquerda para a direita, você terminará com a resposta correta de – rufar de tambores, por favor – 1!

Infelizmente, já faz um tempo para muitos de nós (ou não, mas não prestamos muita atenção em álgebra) e a maioria das pessoas que erram na verdade caem ao inserir a fração em uma calculadora. Outras pessoas que erram se esquecem da regra e simplesmente fazem a equação da esquerda para a direita.

Respostas incorretas comuns acabam sendo 3, 7 ou 9.

Claro, é apenas um problema bobo de matemática – ou não é? O que essa grande queda na precisão poderia sugerir? É possível que nossa dependência de calculadoras e pesquisas fáceis na Internet signifique que estamos comprometendo menos princípios de álgebra na memória? É uma questão fascinante. Vamos nos refrescar na equação quadrática, só para garantir.