Início Beleza Esses ácaros vivem em nossa pele e se deliciam com os óleos...

Esses ácaros vivem em nossa pele e se deliciam com os óleos naturais de nosso rosto enquanto dormimos

119
0

Atualmente as pessoas têm se preocupado mais com a saúde da pele do que com maquiagens. Cresce o interesse em produtos de pele específicos para cada tipo, com o intuito de melhorar algumas características como oleosidade.

Para isso, é importante você saber de uma informação: há ácaros que vivem na nossa pele e se alimentam da gordura natural do nosso rosto!

Os ácaros Demodex são organismos microscópicos de oito patas comumente encontrados nas áreas ao redor dos olhos e geralmente afetam as pálpebras e os cílios.  Eles podem viver nos folículos capilares encontrados no rosto de homens e mulheres, pois adoram se banquetear com sebo produzido naturalmente.

Enquanto você dorme, eles saem da toca que fizeram com seus poros e começam a acasalar. Então, eles colocam mais ovos dentro de seus poros, mantendo assim o ciclo em andamento.

Um vídeo do YouTube lançado recentemente leva o horror a um nível realista ao mostrar os movimentos exatos das atividades dos ácaros do rosto.

No entanto, embora assuste, os pesquisadores dizem que não representam perigo para nós, pois não são encontrados em um grande número de pessoas. E embora esses ácaros estejam presentes em grande número, eles não podem ser vistos a olho nu.

Em uma circunstância muito improvável de infestação, a pessoa afetada pode apresentar sintomas como vermelhidão, coceira ou descamação da pele, sensação de queimação, eczema e até aumento da sensibilidade da pele.

Mas relaxe: por mais assustador que pareça e pareça, eles são uma parte natural e saudável do ecossistema da sua pele.

Assista ao vídeo abaixo para um melhor entendimento visual.

Texto originalmente publicado em gtgoodtimes e adaptado pela equipe do blog Educadores.