Início Bem estar Esposa se muda para asilo para ficar ao lado do marido com...

Esposa se muda para asilo para ficar ao lado do marido com Alzheimer

650
0

 Kenneth Meredith, de 96 anos, luta contra o Alzheimer  em um lar de idosos. Quando começou a pandemia do novo coronavírus, não pôde mais ver sua esposa devido ao distanciamento social. Mas ficar separados nunca foi uma opção para nenhum dos dois…

Betty e Kenneth estão juntos há76 anos. 2020 foi o ano mais difícil para o relacionamento deles, pois tiveram que viver afastados por um tempo. Com a doença de Alzheimer se agravando, Kenneth teve que se mudar para Bourn View Care Home, o que deixou os dois mais separados que o norma: foram 5 semanas sem ver um ao outro.

Como não se tinha previsão de quando a pandemia ia passar, Betty tomou a decisão: ia pedir para se mudar para o asilo para não viver longe do marido.

Para isso, Betty foi testada para covid e, quando os resultados deram negativos, providenciou uma surpresa para o esposo. Ela se organizou para a mudança e ficou isolada enquanto esperava a quarentena e os testes do covid-19. E Betty ainda ligava todos os dias de seu quarto no final do corredor sem revelar que já estava morando no centro de saúde, um andar abaixo do marido .

Quando eles puderam finalmente ficar reunidos, a casa ajudou a preparar uma refeição romântica no restaurante da instalação. A cuidadora Rosie Boshell, 24, que ajudou a decorar e preparar a surpresa, disse: “Eles não conseguiam mais viver um sem o outro”.

Confira no vídeo o reencontro:

Texto originalmente publicado em pais24hs e adaptado pela equipe do blog Educadores.