Início Comportamento Entenda o motivo pelo qual os gatos costumam trazer animais mortos para...

Entenda o motivo pelo qual os gatos costumam trazer animais mortos para casa

3118
0

Ato de amor

Se você é dono de gatinho há um tempo, já deve ter se deparado com alguns animais mortos em baixo da sua cama, no corredor da casa, na sala ou até diante dos seus pés, como se realmente fosse um presente. E os tais presentes variam entre ratos, baratas ou até pássaros.

Algumas pessoas que entendem pouco sobre o assunto, acreditam que os gatos são animais frios e com poucos sentimentos. Porém, este “achismo” é um terrível engano.

De fato, os gatinhos são caçadores naturais, que possuem um instinto de sobrevivência forte e intenso, apesar de serem domésticos. Estudos atuais apontaram que os gatos matam bilhões de pequenos animais anualmente, só nos Estados Unidos, porém isso não significa que eles sejam malvados, mas sim que são apenas animais carnívoros.

Conforme outras pesquisas, os gatos se transforam em animais dóceis e domesticáveis há cerca de 10 mil anos. Este tempo ainda é considerado curto para os cientistas e por este motivo estes animais ainda têm muito presente seus instintos selvagens.

Para os felinos, trazer a caça é um ato de amor, pois demonstra que ele quer alimentar o dono. Ou ainda, quando a caça não está totalmente morta, este é um jeito primitivo que o felino tem para ensinar você como caçar e como matar. Ele, na verdade, está te ensinando a sobreviver. Por isso, qualquer bichinho que o seu gato traga até você condiz com um ato de amor e é uma prova de que ele se importa com a sua sobrevivência.