Início Ciência Emagrecer pode ser fácil: Beba muito café! É o que diz a...

Emagrecer pode ser fácil: Beba muito café! É o que diz a ciência!

192
0

Café é a bebida super querida por muita gente, e além de ser gostosa, propicia várias vantagens para quem a consome. E cada vez mais surgem pesquisas que tentam revelar os diversos benefícios dessa bebida.

A última é surpreendente: há uma boa relação entre o consumo do café e a gordura corporal!

Em um estudo publicado no The Journal of Nutrition, os pesquisadores analisaram a quantidade de consumo da bebida e avaliaram a percentagem de gordura por Densitometria por emissão de raios x de dupla energia (DXA).

 A pesquisa pôde mostrar que mulheres que bebem duas ou três xícaras de café por dia apresentam níveis mais baixos de porcentagem de gordura corporal do que aquelas que não bebem ou bebem menor quantidade.

As mulheres de 20 a 44 anos que bebiam café tinham 3,4% de gordura menor do que as pessoas que não consumiam café. Para as mulheres de 45 a 69 anos, a diferença era de 4,1% menor. Já para os homens não ocorre uma relação tão significativa como pode ser observado nas mulheres.

O Dr. Lee Smith, leitor de Saúde Pública da Anglia Ruskin University e autor sênior do estudo, disse: “Nossa pesquisa sugere que pode haver compostos bioativos no café além da cafeína que regulam o peso e que poderiam ser usados como compostos anti-obesidade.”

Claro que o café, isoladamente, não traz benefícios. Você precisa consumi-lo com uma dieta equilibrada! Mas os estudos puderam comprovar que há diferenças entre percentual de gordura entre aqueles que bebem regularmente o café, e aqueles que não os consomem.

Interessante, não é?

Texto originalmente publicado em ideiasnutritivas e adaptado pela equipe do blog Educadores.