Início Ciência Eles criaram um “pulmão artificial” que permite respiração subaquática ilimitada.

Eles criaram um “pulmão artificial” que permite respiração subaquática ilimitada.

9603
0

O mundo do mergulho está com sorte. A empresa austríaca Exolung conseguiu revolucioná-lo graças à invenção de um “pulmão artificial” que permite respiração subaquática ilimitada em águas rasas.

Graças a essa tecnologia, o usuário amador e / ou profissional pode ficar embaixo da água o tempo que quiser. E tudo por um preço bastante acessível. Esse pulmão permite que os humanos respirem debaixo d’água sem usar tanques de oxigênio. Incrível!

O sistema funciona somente para mergulhos em profundidades consideradas rasas, e foi desenvolvida especialmente para atletas. Através de uma boia flutuante, conectada por uma mangueira ao “pulmão”, toda vez que a pessoa estende as pernas, o ar fresco desce através da mangueira e entra no dispositivo, pronto para ser inalado.

Este é o pulmão artificial criado por Exolung

Adotando o mesmo nome de sua empresa , Exolung é um objeto de respiração subaquático criado para que os mergulhadores tenham um suprimento de ar ilimitado. Ele funciona mantendo o fluxo enquanto nada, traduzindo os movimentos do mergulhador para transformá-los em ar.

É uma bóia na superfície conectada ao pulmão, graças a uma mangueira de cerca de 5 ou 7 metros. A caixa geralmente é transportada no peito e possui uma câmara de ar dobrável presa aos pés da pessoa. Quando você estica as pernas, o ar fresco entra pela mangueira, estando disponível no pulmão artificial para que você possa respirar.

É um dispositivo que pesa muito pouco, cerca de 3 quilos e meio. Também é compacto, mede cerca de 40x30x20 cm. É portátil, funcional e flexível, adequado para natação. Além disso, tem outra grande vantagem, que é o seu preço. Será lançado por aproximadamente 300 euros.

Diferentemente de outros sistemas de tanques, o Exolung não requer manutenção ou custo adicional. Portanto, pode se tornar um dos mais exigidos. Obviamente, como quem compra um kit de mergulho com snorkel, ele precisa de uma limpeza correta após cada uso.

No momento, é um protótipo que está na última fase de seu desenvolvimento. No entanto, a invenção já foi bem recebida por quem pratica esse esporte , por isso está emergindo como um dos dispositivos mais valorizados da época.

Fonte: https://ilusionviajera.com/