Início Comportamento Dicas para mudar o humor; para melhorar a existência sua e a...

Dicas para mudar o humor; para melhorar a existência sua e a dos outros

151
0

Há dias em que tudo parece nos colocar de mau humor e sentimos que ‘começamos com o pé errado ‘, não é mesmo? O que podemos fazer para mudar isso? Nada?

Negativo!

É claro que você pode fazer algo a respeito, o seu humor pode ir de ruim para ótimo. Por isso hoje trouxemos dicas de como você pode fazer isso acontecer.

1. Qual é a causa do seu mau humor?

Além do mau estado mental e das causas físicas, outras circunstâncias podem fazer com que você fique mal-humorado. É importante você saber identificar quais são as causas pra esse seu mau humor.

Quando você sabe as causas do seu mau-humor, você pode aplicar algo diretamente nelas. Como, por exemplo, dormir uns 20 minutos, sair para caminhar, correr, ou praticar yoga. Quanta coisa você pode fazer para melhorar a causa raiz dos seus problemas!

2. Você reconhece seu estado de espírito?

 De onde vêm seus pensamentos negativos? Você está insatisfeito? Talvez tenha tido uma conversa desagradável na noite passada? Certas expectativas não foram atendidas? Talvez você esteja estressado ou preocupado com seu dia de trabalho?

Talvez você já tenha percebido, ao responder às perguntas, que suas preocupações não são tão grandes quanto você pensa. Coloque as preocupações em uma perspectiva realista. É realmente necessário que os eventos de ontem determinem o seu dia?

3. Cuide de si

Se o mau humor não passar, mime-se um pouco. Encontre algo que pode melhorar seu humor. É um café para ir, uma pequena viagem para comprar um novo livro, um novo filme ou apenas comida no seu restaurante favorito? Faça algo de bom para si mesmo e supere sua falta de humor.

4. Faça movimentos

Foi comprovado cientificamente que a atividade física libera endorfinas para fazer você se sentir bem. Ir para o trabalho de bicicleta, a pé, correr antes do trabalho ou fazer ioga pode ser tudo de que você precisa para transformar seu dia não tão bom em um dia maravilhoso.

5. Você pode encarar isso com humor?

A risada é o melhor remédio. É por isso que é importante não levar o baixo-astral muito a sério. Procure sempre ver as coisas com humor, faça piada dos momentos complicados, tente enxergar a ironia por trás das coisas e junto com ela o aprendizado. Ria de si mesmo!

6. Decida-se a mudar seu humor

Não dê espaço para o mau humor no seu dia a dia. Quando perceber que está começando a reclamar e se sentir assim, identifique esse pensamento e mande-o embora. Reconheça que ele existe, mas deixa que vá.

Texto originalmente publicado em menteasombrosa e adaptado pela equipe do blog Educadores.