Início Bem estar Devemos aprender a deixar ir embora aqueles não precisam de nós e...

Devemos aprender a deixar ir embora aqueles não precisam de nós e não nos tratam bem

1099
0

Para o bem ou para o mal, somos as únicas pessoas essenciais em nossas vidas. Todos aqueles que nos prejudicam são supérfluos, e devemos aprender a reconhecer isso e parar de depositar expectativas nos demais.

Às vezes carregamos esses relacionamentos sem importância em nossos ombros e eles atrapalham muito nosso crescimento pessoal. Não se trata de simplesmente impedir que outros relacionamentos aconteçam, mas sim deixar ir embora aquilo que não nos serve, parar de priorizar e perder tempo com quem não merece.

Devemos ter consciência de que, à medida que avançamos em nossas vidas, poucos relacionamentos são mantidos ao longo do tempo. Existem pessoas que, infelizmente, aparecem apenas quando precisam de favores, quando precisam ser ouvidos, quando precisam de algo de nós. E eles sabem que não conseguirão de outra pessoa.

É necessário saber a diferença entre aqueles que realmente precisam de nós e aqueles que, na realidade, estão separados de nossos corações há muito tempo e ainda estão presos por outras causas. Não devemos forçar o que não sentimos, nem ficar acorrentados a um relacionamento apenas por conforto, por hábito, por medo de prejudicar o outro.

Romper vínculo de quem não precisa de nós requer coragem

Dizer adeus requer coragem, é um ato de vontade pessoal para uma necessidade vital. É fechar um círculo onde dizemos a nós mesmos que não vamos mais nos permitir sofrer, porque quem só te dá ausências não merece sua presença.

Seja, afinal, corajoso.

Texto originalmente publicado em elclubdeloslibrosperdidos e adaptado pela equipe do blog Educadores.