Início Comportamento Desafio divertido para seu cérebro e olhos: Você consegue achar a letra...

Desafio divertido para seu cérebro e olhos: Você consegue achar a letra “S” entre esses números?

392
0

Os jogos cerebrais realmente mantêm seu cérebro ocupado ou até o deixam mais inteligente? Temos notícias inesperadas!

Todo mundo já ouviu que os jogos mentais são uma ótima maneira de manter o cérebro ocupado, mas sempre tive minhas dúvidas sobre isso. E hoje temos uma resposta inesperada.

É verdade que isso é parcialmente verdade. Os exercícios de pensamento são uma ótima maneira de ativar o cérebro, mas não confie nas palavras cruzadas tão rapidamente. Os pesquisadores acreditam que os exercícios de raciocínio nos ajudam a desenvolver habilidades cognitivas específicas, mas quando falamos sobre resolução de problemas ou tomada de decisões, enigmas e quebra-cabeças não podem ajudar.

O que você pode fazer para manter seu cérebro forte neste mundo louco? Dr. Caren Li, da Concordia University, diz que uma das coisas mais importantes é a aeróbica. Quando você se exercita, sua circulação sanguínea melhora e seu cérebro recebe oxigênio e nutrientes suficientes. Em outras palavras, a aeróbica ajuda seu cérebro a funcionar melhor. Você pode escolher o que quiser, incluindo corrida, caminhada ou caminhada.

Mas o exercício não é tudo; seu cérebro precisa ser estimulado mentalmente para funcionar com eficiência. E quando se trata de jogos mentais, a essência é a novidade. Portanto, se você jogar Sudoku todos os dias durante vários anos, não será mais um desafio para o seu cérebro. Dr. Li também diz que se você descobrir que seu cérebro está no piloto automático na maior parte do tempo, tente algo novo.

Ser socialmente ativo pode ajudar, pois é preciso muita força mental para contribuir e acompanhar uma conversa. Vamos aprender algo novo; você pode escolher o que quiser, de um novo idioma a uma nova receita. Visite lugares revigorantes com toda a sua mente, como museus e centros culturais. Esta atividade deve inspirar e interessar você. Caso contrário, não faz sentido.

A regra é simples: apenas tente atrair a si mesmo para fora de sua zona de conforto mental e você vai conseguir.

Resolver quebra-cabeças, desafios enigmas é uma habilidade útil que ensina a abrir bem os olhos, descartando as regras usuais. Verifique você mesmo!

É fácil enganar nossos olhos e perder o foco. Mas aqui está uma chance de desafiar a si mesmo! Aqui está uma foto com muitos números. Porém, há uma letra “S” escondida entre eles.

Esse tipo de exercício tornam sua mente mais dinâmica e criativa.

Deixamos a solução logo abaixo.

😜 Ei, não acumule toda a diversão. Se você gostou deste desafio, então, por favor, compartilhe com seus amigos. Você pode comparar a rapidez com que eles descobriram a imagem com o seu desempenho. 😜