É muito comum nos sentirmos exaustos e cansados e isso acabará por levar a um problema muito mais sério, como a depressão conhecida ou até a ansiedade, ambas difíceis de tratar também.
Quando eles conversam conosco sobre depressão ou ansiedade, simplesmente pensamos em doenças que nos deixam tristes, que fazem nossos sentimentos mudarem e nossas vidas diárias são afetadas.
Hoje existem muitas pessoas que sofrem desses distúrbios e foi exatamente isso que fez a ciência e outros especialistas se interessarem em analisar muito mais profundamente o que eles significam.
É por isso que hoje queremos conversar com você sobre isso, qual é o significado das pessoas que sofrem desses distúrbios. Se você quiser saber mais detalhes sobre isso, convidamos você a continuar lendo este post que trouxemos hoje para você.
Opiniões de especialistas sobre depressão e ansiedade
Quando estamos diante de uma situação que nos tira da nossa zona de conforto, temos medo, nos sentimos presos e nosso coração é o que nos mostra esse sentimento, é agitado e bate rápido, desencadeando uma crise que nos coloca em apuros.
“Essas crises são crises de pânico ou ansiedade, nas quais o corpo fica alerta e isso afeta o coração e o sistema nervoso, gerando desconforto por todo o corpo, mãos e pernas tremem e o coração bate rápido”, afirma o psicólogo. Dominique Servo.
Para muitas pessoas que passam por essas crises, dizem que sentem terror e medo de morrer, pois, em muitos casos, parece que estão tendo um ataque cardíaco ou que estão ficando loucas, mas no ritmo desse desconforto, sentem alívio e fadiga.
Embora não haja ninguém que tenha morrido de uma crise de pânico, a vida dessas pessoas pode ser muito difícil dia após dia, porque, por um determinado evento, essas crises podem ser desencadeadas e fazer com que ninguém entenda o que acontece com elas.
Muitos acreditam que as pessoas que sofrem com esse tipo de ataque são pessoas fracas, porém essa é uma opinião errada, pois é o contrário, são pessoas fortes que, apesar das adversidades e de suas crises, continuam lutando sem levar em conta a exaustão emocional que isso implica.
Especialistas dizem que muitas pessoas passam por intensas situações de estresse que causam esses episódios de crise de pânico ou ansiedade e que todo o nosso corpo se torna um desastre, processos químicos serão um desastre e não podemos fugir.
Para você identificar um ataque de pânico, preste atenção aos seguintes sinais:
Respiração acelerada
O coração bate muito mais rápido
Transpira mais criando mais suor
Vertigem, visão turva, confusão, sensação de asfixia e calor, tudo isso, pois o oxigênio não chega ao cérebro através de uma respiração tão rápida.
Dores no peito
Boca seca
Sensação de formigamento no corpo
Comichão nas mãos e pés
Sistema nervoso acelerado acompanhado por dilatação da pupila.
Tremores causados pelo excesso de energia
Dor nos músculos, costas, ombros e pescoço à medida que o corpo se tensiona. Enxaqueca também pode aparecer
Digestão lenta, náusea, diarréia ou constipação
Se isso ocorrer ou se alguém próximo a você tiver essas crises, não diga para ele se acalmar pode ser terrível para essas pessoas, você pode até piorar, apenas ajuda a pessoa a respirar fundo.
Para evitá-lo, durma as horas necessárias, alimente-se de maneira equilibrada, rápido para desintoxicar seu corpo, realize atividades físicas, evite café, chá, álcool, cigarros e outros produtos químicos, pense positivo, se preocupe com o presente, expresse suas emoções, sorria, ame e meditar.