Início Comportamento Criadores da Escola desafiam estudantes a transformarem o mundo

Criadores da Escola desafiam estudantes a transformarem o mundo

682
0

Crianças e adolescentes do mundo inteiro estão convocados a desempenhar missões transformadoras e concorrer a gratificações.

Estamos mencionando um dos mais conhecidos e respeitados líder espiritual budistas que  reconquista memórias de sua infância para contar às crianças sobre compaixão. A autobiografia “A Semente da Compaixão” (Edipro, 2020) vem retratado a trajetória do garoto Lhamo Thondup, uma criança cheia de aventuras que residia em uma humilde vila do Tibete até ser reconhecido o 14º Dalai Lama.

O texto escrito com simplicidade que emociona , o contemplativo budista se volta  pela primária vez ao público infantil enfatizando os ensinamentos especiais que foram ensinados por sua genitora, envolvendo, especialmente como praticar a compaixão e e desenvolver dentro de si o amor, o respeito, a gentileza e a tolerância.

Vejamos um pequeno trecho dessa obra maravilhosa do Dalai Lama

“Assim, ao demonstrar como praticar a compaixão, ela cuidou da semente da sua lição mais importante. Ela me mostrou, durante a minha infância, que era possível tratar todas as pessoas com generosidade e ajudar a aliviar o sofrimento delas. Como uma árvore que nunca se esquece da semente de onde brotou, eu costumo voltar à semente da compaixão que minha mãe plantou em mim e que tenho carregado comigo.”

A semente da compaixão

A autobiografia “A semente da compaixão” (Edipro, 2020), livro do Dalai Lama, narra a história do religioso budista com ilustrações do vietnamita Bao Luu.

O 14º Dalai Lama sustenta uma odisseia contínua pelo mundo que resguarda os princípios dos direitos humanos, de maneira especial o povoado tibetano. O propósito de sua jornada agora vem envolver as crianças do planeta . tendo em vista, o valor humano – um superpoder dos humanos – pode nos fortalecer.

Da autoconfiança nasce a compaixão e, desse sentimento, brota a força.

Sobre o autor:

Sua Santidade, o 14º Dalai Lama, é o líder espiritual do budismo tibetano. Nascido em 6 de julho de 1935, iniciou seu reinado em 17 de novembro de 1950. No decorrer da revolta tibetana de 1959, que lutavam por  liberdade do domínio chinês,  foi quando o 14º Dalai Lama se refugiou na Índia, onde mora até os dias atuais . Em 1989, recebeu o prêmio Nobel da Paz e é respeitado o sucessor da filosofia de não violência de Gandhi.


Este site está compartilhando a matéria como notícia e não como seguidor de qualquer seita ou crença. Todas as crenças e credos são respeitados.

Este artigo foi publicado originariamente no site- Lunetas, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog Educadores.