Início Beleza Contra a psoríase: 5 receitas fáceis e eficazes

Contra a psoríase: 5 receitas fáceis e eficazes

1033
0

O alívio da condição é completamente alcançável com remédios naturais

As causas da doença nunca foram descobertas pela medicina moderna. Dados recentes mostram que cerca de 3% da população mundial sofre de psoríase e não há diferença na proporção dos sexos.

A psoríase é uma doença extremamente desagradável. É o aparecimento de manchas grandes e com coceira intensa na pele, que descamam constantemente. Elas aparecem principalmente no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

Ao notar os primeiros sinais deste quadro é essencial procurar um dermatologista o mais rápido possível. O tratamento varia conforme a gravidade da doença. Mas será que dá para fazer algo em casa mesmo?

A epiderme consiste em 5 camadas. Em pessoas saudáveis, novas células da pele se formam na camada inferior e chegam à superfície da pele em cerca de 28 dias. Em pessoas que sofrem de psoríase, as novas células chegam à superfície em 5 a 7 dias, razão pela qual aparecem escamas desagradáveis ​​e coceira.

O tratamento da doença é complexo e lento, mas a medicina popular oferece muitos métodos que podem acelerar o processo de cura.

Aqui, veremos algumas receitas básicas que têm um efeito comprovado:

Babosa

Muitas pessoas não suspeitam que a bela planta que têm em casa pode ajudar nos problemas de pele. A receita é extremamente fácil e rápida de preparar.

Corte 3-4 folhas da planta e esprema o suco. Adicione a mesma quantidade de mel ao suco espremido e misture bem. Aplique a mistura final nas áreas afetadas da pele até sentir melhora.

Pó de mostarda

Esta receita é muito eficaz na psoríase do couro cabeludo. Pegue um pacote de mostarda em pó e adicione água, mexendo, até obter uma mistura espessa.

Infusão de sabugueiro

Em 500 ml de água quente adicione 2 colheres de chá de flor de sabugueiro. Deixe a decocção em repouso por 20-30 minutos em uma garrafa térmica. A infusão é consumida em 100 ml 3 vezes ao dia antes das refeições.

Esta receita tem um efeito benéfico não só na psoríase, mas também na regulação do metabolismo.

Vinagre de maçã e azeite de oliva

Misture vinagre de maçã e azeite de oliva de 50 a 50. Misture bem e adicione 2-3 pitadas de sal. Aplique a mistura resultante nas áreas afetadas e deixe por cerca de 20 minutos, depois lave bem. Repita o procedimento todos os dias para obter um efeito satisfatório.

Óleo de amêndoas e óleo de coco

O óleo de amêndoa e o óleo de coco podem participar do tratamento da psoríase pela capacidade que eles possuem de reter água na pele e dessa forma mantê-la hidratada.

“A pele estando hidratada descama menos, tem menos prurido e ardor. Além disso, ainda permite melhor penetração das medicações tópicas usadas para controle da doença”.