Início Comportamento Conheça a história do homem que era analfabeto até os 14 anos...

Conheça a história do homem que era analfabeto até os 14 anos e agora abriu uma biblioteca ao público

191
0

Esse homem era analfabeto até os 14 anos e agora abre uma biblioteca na Argentina. Uma verdadeira anedota de superação e amor pelo conhecimento que toca o coração!

Chegou a solo argentino nos anos 60, sem saber ler nem escrever. Ele teve que ser alguém humilde, um morador da cidade semi-rural de Almirante Brown . Com folheados, madeira, resíduos, ele fez uma biblioteca.

Roque Presentedo garante que os livros possuem informações diferenciadas.  E existem muitas razões pelas quais as bibliotecas são mais necessárias do que nunca . Ainda mais em meio a uma situação de pandemia, quando o conhecimento é necessário, não é?

Roque Presentando pediu ajuda às autoridades , mas não conseguiu mais cooperação. Ainda carece de móveis, a água é obtida por bomba e não tem eletricidade. No meio do nada, ele fez seu trabalho.

Tudo começou em 2011, quando ele começou a colecionar livros que as pessoas descartavam. Desde então, ele vem fazendo o que é necessário para aumentar sua reserva de livros. Um esforço gradual que chama a atenção.

Texto originalmente publicado em bioguia e adaptado pela equipe do blog Educadores.