Início Destaque Conheça 10 alimentos para a síndrome do intestino irritável

Conheça 10 alimentos para a síndrome do intestino irritável

525
0

Se sofre de Síndrome do Cólon Irritável (SII) , dores abdominais, cólicas ou gases, serão sintomas incómodos que não lhe permitirão ter um quotidiano tranquilo, para isso deve adicionar alimentos que o ajudem a evitar os efeitos que estes podem causar. 

Vamos conferir alguns que podem te ajudar?

Água

Beber dois litros de água por dia ajuda a manter o corpo hidratado, o que é essencial nesses casos. Outra opção são infusões leves que não têm efeitos laxantes.

Cenoura

A cenoura ajuda a eliminar as cólicas e a minimizar os gases que se formam no intestino. Portanto, é um alimento essencial para regular o trânsito intestinal. 

Pêra

Esta fruta contém grandes quantidades de pectina e é rica em água. Assim, torna-se o aliado perfeito para beneficiar o trânsito normal do intestino . Você pode tomar no suco.

Maçã

A maçã melhora as funções do fígado , decompõe as toxinas e promove os movimentos intestinais. Uma opção perfeita é ingerir suco durante as três refeições principais.

Frutas vermelhas

Você pode escolher entre morangos ou framboesas, cerejas e groselhas. Este tipo de fruta vermelha auxilia o aparelho digestivo e urinário por atuar na região intestinal. Eles protegem o intestino e evitam a aderência de toxinas.

Melissa

A síndrome do intestino irritável também pode ser causada por nervos e ansiedade , porque o intestino está conectado ao cérebro.

Hortelã

É uma planta carminativa com poder relaxante e suavizante. Ao chegar ao sistema digestivo, atua no estômago e nos intestinos, reduzindo a inflamação, diminuindo a dor e proporcionando uma sensação de relaxamento. 

Fibra solúvel

Enquanto a fibra insolúvel proveniente de alimentos integrais contribui para aumentar ainda mais os desequilíbrios do trânsito intestinal, a fibra solúvel faz o oposto. Protege o intestino, pois auxilia na formação da mucosa que o recobre. Ele também elimina agentes prejudiciais.

Iogurte probiótico desnatado

Os iogurtes pro bióticos que devido à sua fermentação são muito benéficos, o uso de iogurtes naturais também pode ser considerado , eles são de grande ajuda na redução de gases e dores, além de aumentarem o número de bactérias benéficas no trato intestinal, o que auxilia para melhorar muito o trato digestivo, melhorando a qualidade da flora intestinal .

Farinha de linhaça

Rico em ácidos graxos essenciais para reduzir a inflamação no trato digestivo e promover a evacuação. A linhaça ajuda a remover gases .

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.