Início Beleza Confira os alimentos que ajudarão o seu cabelo crescer mais rápido e...

Confira os alimentos que ajudarão o seu cabelo crescer mais rápido e de forma saudável

370
0

Saiba quais alimentos farão o seu cabelo crescer mais rapidamente

As mulheres estão sempre querendo inovar no visual e experimentar cortes, penteados e cores novas. Porém, os processos químicos vinculados a estas transformações acabam retardando o crescimento dos fios e prejudicam a saúde capilar como um todo.

A modelo e nutricionista Alicia Rountree afirmou em entrevista para a Revista Claudia que para ajudar a restaurar os fios e fazê-los crescer de forma saudável é importante complementar sua alimentação com alguns alimentos chaves. Confira abaixo quais são estes alimentos e quais os seus benefícios para os fios:

Abacates

Esta fruta é rica em antioxidantes e em vitaminas E e B, que ajudam no fortalecimento capilar e previne os danos causados por químicos e pela exposição dos fios a diferentes climas e situações. Para poder receber os benefícios do abacate, basta prepará-lo em saladas, assados ou molhos, ou até mesmo pode usá-lo como máscara capilar.

Cenouras

Esta raiz possui vitaminas essenciais para estimular o crescimento do cabelo, como as vitaminas C e E. Inclusive, se ingerida diariamente, ela pode engrossar os fios. Para usufruir dos benefícios da cenoura, basta ingerir um copo (de mais ou menos 85g) de suco de cenoura fresco por dia.

Nozes

Este fruto é rico em ômega-3, proteína, biotina, vitamina E e cobre. Estes componentes são fundamentais para dar brilho e vida aos fios. Além disso, os componentes presentes na noz protegem os fios dos raios solares.

Chocolate amargo

O chocolate amargo, ou seja, que possui um alto teor de cacau contém minerais essenciais para o fortalecimento capilar, como o zinco, ferro e o cobre. A mistura destes elementos fará com o fluxo sanguíneo do couro cabeludo aumente, promovendo assim o crescimento dos fios.

Folhas de goiabeira

As folhas da goiaba são ricas em vitamina C, que é essencial para a produção de colágeno. Para usufruir dos benefícios destas folhas, basta fervê-las com água. Depois é só aguardar a solução esfriar e use-a diretamente nos fios e no couro cabeludo. Além dos seus fios ficarem mais resistentes, você perceberá que diminuirá consideravelmente a queda deles.

Fonte: claudia