Início Bem estar Como desintoxicar o corpo usando abacaxi

Como desintoxicar o corpo usando abacaxi

784
0

O abacaxi é uma fruta deliciosa que também pe bastante usada na desintoxicação do corpo. É considerado uma verdadeira bomba de vitaminas e  elevada proporção de enzimas valiosas como a bromelaína – ajudante na desintoxicação.

O abacaxi ajuda a eliminar água e resíduos do corpo, eliminando as toxinas que se acumulam em nós. Além disso, ele é um alimento natural – nada melhor para se usar que algo não processado, não é?

Como o abacaxi também é rico em fibras, ele ajuda a regular o processo digestivo. Mas é muito importante consumir apenas fatias de abacaxi recém-cortadas e descascadas para aproveitar todos os seus benefícios.

Mas como usar o abacaxi para desintoxicar o corpo?

A seguinte receita com abacaxi e pepino é fácil de preparar e traz os benefícios da fruta citada além das propriedades do pepino que também estimula a desintoxicação e a perda de peso.

Ingredientes:

  • 2 pepinos médios.
  • 5 raminhos de aipo.
  • ½ xícara de abacaxi picado.
  • Uma pitada de gengibre fresco ralado.

Instruções:

  1. Adicione todos os ingredientes ao espremedor e misture bem.
  2. Adicione água para ajustar a consistência e polvilhe um pouco de sal a gosto.
  3. Recomenda-se beber frio e mal foi preparado de forma que todas as suas propriedades ainda estão disponíveis. 

👉👉👉👉👉👉É importante ressaltar que antes de ingerir qualquer medicamento(planta) natural é necessário consultar a real necessidade e a possibilidade com o seu médico. As informações contidas nesta matéria são destinadas meramente para fins de conhecimento. Nosso intuito jamais será instigar a ingestão de medicamentos, ervas, flores e outros sem autorização médica.

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.