Início Bem estar Cientistas descobriram que casais que brigam frequentemente se amam muito

Cientistas descobriram que casais que brigam frequentemente se amam muito

259
0

De acordo com uma pesquisa recente, 44% dos casais acreditam que brigar uma vez por semana é a base de um relacionamento saudável e duradouro. Bem, por mais estranho que isso pareça, a pesquisa aponta que é sinal de que ambos querem ficar juntos, pois acham que todos os pequenos desentendimentos não são nada comparados ao seu  verdadeiro amor.

Por que é bom para um relacionamento quando os casais discutem o tempo todo?

Discutir é um sinal de relacionamentos adultos

Evitar discussões constantemente não fará um relacionamento duradouro. Em geral, se você se sentir à vontade para expressar sua opinião durante uma discussão, isso pode ser interpretado como um sinal de que você está pronto para levar seu relacionamento para o próximo nível.

Se houver discussão, é um pelo outro

Claro, é mais fácil fechar os olhos para alguns dos hábitos de seu parceiro em vez de resistir a eles. Mas ignorar a dor e o desconforto causados ​​pelas brigas e, como resultado, querer melhorar o relacionamento no futuro é a prova de que um casal se ama de verdade.

Discutir torna os relacionamentos mais fáceis

Construir confiança em um relacionamento não significa que você deva ficar em silêncio. Em geral, é importante que o casal expresse livremente suas opiniões um ao outro, seja responsável por suas ações e sempre se ouça.

Os psicólogos nomearam as discussões como uma das 7 coisas mais importantes em um relacionamento saudável e feliz. Na verdade, se um casal nunca discute, é sinal de que não existe um relacionamento correto entre eles.

A discussão fortalecerá o vínculo do casal

Discutir com seu parceiro não significa necessariamente que alguém ganha ou perde. O mais importante é se conhecer, conversar sobre o que você deseja e, principalmente, ouvir seu parceiro sobre você.

Discutir reduz seu ressentimento

Amar alguém não é fácil – especialmente quando você se preocupa com seu parceiro. Mas se o seu parceiro não mostrar a mesma atitude que você, é claro que você não vai gostar. Quando a atitude acima for observada também em outras coisas, seu ressentimento aumentará. Esta situação leva a um relacionamento doentio. A melhor maneira de resolver esse problema é remover os sentimentos negativos e criar um relacionamento igualitário com seu parceiro.

Discutir é um sinal de união

Alguns estudos mostram que o maior erro que os casais cometem é evitar discussões – sempre sentimos que algo está errado, mas não dizemos nada. Esse relacionamento ruim é uma das principais razões pelas quais os casais se separam.

Portanto, quando há discussão, isso permite que o casal se concentre no problema em questão e o resolva antes que ele se agrave. Esta é uma indicação de por que os casais briguentos permanecem juntos por muito tempo.

Para ter um argumento positivo e produtivo, tente estas 3 dicas:

  • Desculpar-se. Não hesite em pedir desculpas se estiver errado. Esta pequena ação não o tornará fraco. Pelo contrário, é uma prova do quanto você ama seu parceiro.
  • Não envolva outras pessoas em discussões. Não envolva seus amigos ou parentes quando estiver brigando, pois isso fará com que você sinta que está desrespeitando seu parceiro, então tente resolver seus próprios problemas por conta própria.
  • Respeitar-se mutuamente. Vocês dois têm fraquezas, então não machuque o outro tirando vantagem de suas fraquezas.

Texto originalmente publicado em news.xopom e adaptado pela equipe do blog Educadores.