Início Bem estar Castanha da Índia: para que serve e como usar

Castanha da Índia: para que serve e como usar

391
0

Apesar de ser uma castanha, não é um fruto comestível in natura, sendo venenosa quando não preparada adequadamente. A castanha da Índia só deve ser utilizada quando seu extrato é devidamente extraído.

Hipertensão

Dúvida: quem tiver hipertensão arterial pode tomar Castanha da Índia indiana?

A castanha é uma planta reconhecida por suas propriedades venotônicas e anti-edematosas, e que pode afetar a pressão arterial.

A castanha da Índia é uma planta medicinal que tonifica as artérias e os capilares . Componentes como Aesculin e Escina , têm a capacidade de aumentar a resistência dos vasos sanguíneos . Por esse motivo, se você sofre de pressão alta , não é aconselhável consumir castanha da Índia ou produtos que a contenham .

Tradicionalmente, os usos medicinais da castanha da Índia estão relacionados à insuficiência venosa profunda, dor de varizes, cãibras, hemorróidas, edema, peso das pernas, entre outros.

Em conclusão, a castanha da Índia é um remédio natural e caseiro para tratar a hipertensão venosa , mas não a hipertensão arterial.

A hipertensão venosa está diretamente relacionada com insuficiência venosa crônica, e má circulação dos membros inferiores . Por outro lado, a hipertensão arterial é caracterizada pelo aumento da pressão arterial nas artérias .

Indicações terapêuticas.

O extrato de semente de castanha da Índia é indicado em pacientes com insuficiência venosa periférica (pernas, hemorroidas, varizes). Reduz o edema e a dor e diminui a fragilidade capilar. Pode ser consumido internamente e aplicado externamente em varizes, hemorroidas, edema, etc. localizado, massageando a área.

A castanha da Índia proporciona alívio àqueles que sofrem de próstata devido ao seu efeito anti-inflamatório .

A casca da árvore tem propriedades hemostáticas , ou seja, ajuda a cortar as hemorragias. Também melhora os processos de gengivite. No entanto, algumas partes da planta contêm um anticoagulante potente .

Topicamente, os benefícios da castanha-da-índia são usados ​​para aliviar a celulite, bem como as inflamações da pele relacionadas aos processos de hipersensibilidade. Também atua como filtro solar natural , protegendo a pele das queimaduras, nutrindo-a e amaciando-a devido ao seu alto teor de alantoína , outro componente comum em produtos cosméticos e de higiene.

Como se tudo isso não bastasse, ajuda na cicatrização de pequenas feridas , dificultando a infecção e reduzindo a possível inflamação. E pode ser usado no tratamento de frieiras .

Controla o colesterol: Estudos em ratos observou que o consumo delas reduzem os níveis de colesterol. Esse benefício ocorre pela inibição da biossíntese de colesterol hepático, a síntese de colesterol pelo fígado e também pela menor absorção de gordura pelo intestino.

Ação anti-inflamatória e analgésica: possui efeito anti-inflamatório e analgésico.

Efeitos indesejáveis ​​e contra-indicações .

Não foram descritos efeitos indesejáveis ​​de importância, apenas para mencionar que em altas doses pode causar desconforto gastrointestinal. Ele pode interagir com anticoagulantes orais, portanto, recomenda-se cautela nesses casos.

A castanha da Índia é um fruto popular por suas contribuições medicinais, principalmente para tratar pernas cansadas, varizes e hemorroidas.

Deve ser consumido adequadamente, pois contém quantidades de esculina, um veneno que pode provocar até a morte, em casos extremos.

Contra-indicado em pacientes com insuficiência renal.

A castanha-da-índia é contra-indicada em mulheres grávidas ou amamentando, bem como em pessoas com problemas de coagulação.

Por todas essas razões, aconselho que, antes de consumir castanha da Índia ou outra planta medicinal, vá ao médico para evitar possíveis efeitos colaterais na saúde.

1. Chá para problemas de pele e artrite

O chá feito com as folhas da castanha da índia é uma excelente forma de aliviar hemorroidas, problemas na pele, como dermatites ou eczemas, assim como inflamações nas articulações como artrite ou artrose.

Ingredientes

30 g de folhas de castanha da Índia e 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Junte as folhas de castanha à água fervente e deixe repousar por aproximadamente 20 minutos. Depois, coe e beba 2 a 3 xícaras do chá por dia, para tratar hemorroidas.

Para problemas de pele e artrite, a mistura pode ser colocada em compressas limpas e aplicada sobre o local afetado durante 15 minutos, sem friccionar a pele.

2. Tintura para má circulação e varizes

A tintura feita com castanha da índia é uma ótima opção para o tratamento de problemas de má circulação nas pernas, varizes e sensação de pernas pesadas.

Ingredientes

5 colheres (de sopa) de pó de castanha da Índia e 1 garrafa de álcool etílico a 70%

Modo de preparo

Coloque o pó de castanha da Índia na garrafa de álcool e feche-a, deixando descansar por 2 semanas numa janela à luz do sol.

No final desse tempo, guarde a mistura numa garrafa de vidro escura e bem tapada ao abrigo do sol.

Para beber, dilua 5 colheres de sopa da tintura em 1 litro de água filtrada e beba ao longo do dia.

A castanha da índia também é comercializada em cápsulas, que podem ser compradas em farmácias, farmácias de manipulação, drogarias e lojas de produtos naturais, e deve ser tomada conforme orientação médica.

Fonte: https://buenasalud.net/