Início Comportamento Casal visita abrigo e decide adotar todos os 265 cães – um...

Casal visita abrigo e decide adotar todos os 265 cães – um ato de amor indescritível

148
0

Danielle cresceu em Israel e criava cães desde bem pequena. Ela adotava os cães de um abrigo perto da sua casa. Eis que Danielle conhece Rob e decidem juntos se mudar para o Canadá com seus quatro cães – todos resgatados da rua pelos dois.

Esses 4 cães inspiraram os donos  a fazer sempre o máximo para proteger e cuidar de cães abandonados. Por essa inspiração que o casal abriu o Dog Tales Rescue and Sanctuary, uma fazenda em Ontário, província no centro-leste do Canadá. O objetivo?  Resgatar e reabilitar centenas de cães abandonados.

O casal de fato se dedica nessa ação e viaja regularmente para Israel para encontrar cães necessitados, trazendo-os de lá para o Canadá e oferecendo, assim, uma chance para serem felizes.

Uma visita trouxe uma decisão difícil

Numa visita recente, no entanto, o casal se deparou com uma situação difícil: Haviam mais de 250 cães amontoados em um espaço que tinha capacidade para 70.

Segundo o casal, em todas suas viagens a Israel, eles visitam abrigos locais e fazem listas de 10 a 20 cães para resgatar em cada ida. Dentro dessa lista eles procuram colocar casos mais complicados, como cães idosos ou com alguma deficiência, pois esses são os que esperam por um lar há anos “Fazer essas listas é angustiante, mas geralmente fica bem claro quais cães precisam mais de nossa ajuda”, afirmou Danielle.

No caso desse local com 250 cães, 6 cães ficavam em cada gaiola, todos lutando por pedaços de pão. “Os ratos estavam por toda parte, e os cães, a maioria dos quais já estava ali há anos, estavam apavorados.”

Nesse momento, o casal ficou em choque e triste não somente pelas condições dos animais, mas também pela infeliz lógica que se chegava: era impossível levar todos para o Canadá.

ELES DESISTIRAM?

Claro que não. Apesar das dificuldades, o casal encontrou a única alternativa possível e abraçou ela com todas as forças e engajamento: compraram o abrigo e decidiram salvar todos os cães ali.

“Nos últimos dois meses, 90 foram realocados em Israel para abrigos mais adequados. 25 já fizeram a viagem ao Canadá. 150 permanecem. Montamos uma equipe em Israel para limpar o abrigo e deixar os cães mais confortáveis ​​até que tenhamos espaço para trazê-los aqui”, relatou.

O casal retorna para Israel, enquanto veterinários cuidam dos animais no abrigo. Há uma equipe que trabalhará com esses animais para oferecer maior dignidade a eles.

Bacana, não é mesmo? Que bom que o casal tem condições de propagar tamanha bondade e salvar tantos animais necessitados.

Texto originalmente publicado em adoteumcachorro e adaptado pela equipe do blog Educadores.