Início Comportamento Carolina Ferraz doa máquinas de costura para ajudar mulheres a terem o...

Carolina Ferraz doa máquinas de costura para ajudar mulheres a terem o próprio ateliê

1164
0

Hoje em dia, a influencia dos famosos é mais forte do que nunca. Nem todos usam essa influência para o bem, mas ainda há alguns que sabem muito bem como devem agir em prol dos demais.

É o caso de Carolina Ferraz. A atriz, em seu canal do Youtube, mostrou a visita que fez à cidade de Canudos no interior da Bahia. Lá ela conheceu o projeto social chamado Ateliê Corte e Costura “Forte Severina”, que é um ateliê formado  por mulheres na comunidade rural de Raso, em Canudos.

O objetivo do projeto é proporcionar meios para que essas mulheres gerem a própria renda com costura e conquistem sua dignidade através do trabalho. A administração do projeto é feita pelo Victor Hugo, do Instituto Brasileiro de Expedições Sociais (IBES). Para iniciar a busca por esse sonho, o projeto fez a doação de sete máquinas para o ateliê.

Carolina, em seu vídeo, diz  que se sente inspirada pela força das mulheres dessa comunidade e doa-lhes máquinas para que possam ter ainda mais encomendas.

Confira o vídeo abaixo:

Que essas mulheres sigam atrás dos seus sonhos e que as pessoas boas continuem existindo para ajudá-las nesse processo! Carolina Ferraz é, com certeza, um bom exemplo de quem utiliza sua influencia para fazer um bom trabalho de divulgação e ajuda à projetos sociais.

Texto adaptado pela equipe do blog Educadores.