Início Bem estar Cachorro abandonado é adotado por funcionários de posto de gasolina e acaba...

Cachorro abandonado é adotado por funcionários de posto de gasolina e acaba salvando a vida de frentista em um assalto

2530
0

Randy: um cão amável e heroico

Há dois anos abandonaram um filhote de cachorro nas ruas de Tamaulipas, no México, próximo a um posto de gasolina. O animal estava assustado, confuso e magro. Ele começou a ficar próximo do pessoal que trabalhava neste posto.

Os funcionários do posto, comovidos com o sofrimento do animal, tentaram ajudá-lo. Porém, o filhote sempre ficava nervoso com a aproximação das pessoas, não confiava em ninguém e demorava para se sentir mais tranquilo. Então, perceberam que ele também havia sido vítima de maus-tratos.

“Nós alimentamos, demos banho e vacinamos”, disse Gerardo Aguilar, dono posto de gasolina The Dodo. “Nós o adotamos. Agora ele está aqui e tem o cuidado de todos os funcionários.”

A equipe decidiu chamar o seu novo colega Randy. Randy se tornou dócil e é muito querido por todos no local.

Mas, apesar do seu jeito doce, ninguém jamais poderia adivinhar que Randy iria retribuir todo o carinho e atenção dos seus amigos de uma maneira tão heroica.

Em uma noite, dois bandidos armados chegaram à ao posto e exigiram que o atendente de plantão abrisse o escritório onde o dinheiro estava guardado. Eles agrediram este funcionário com socos e o derrubaram no chão. Porém, o funcionário ficou em desvantagem por pouco tempo, pois logo Randy surgiria para ajudar o seu amigo.

Randy estava dormindo no armazém do posto e foi acordado com todo o barulho causado pela situação. Sem demora, Randy saiu correndo ferozmente e atacou os bandidos. Desta forma, conseguiu livrar o seu amigo das agressões e afastou os assaltantes. Randy salvou o seu amigo.

“Ficamos surpresos ao ver como ele reagiu, claro, estamos muito orgulhosos”, disse Aguilar. “Se não fosse por Randy, quem sabe como as coisas terminadas. Ele mostra como é feliz e feliz por estar conosco.”

Além disso, quando Randy não está ocupado sendo um herói, ele também faz outras pessoas felizes.

Nuria Arellano, uma cliente que frequente o posto de gasolina de Randy, disse que escolheu aquele posto para abastecer especialmente devido ao cachorro fofo que reside lá.

Nuria confessa que espera que mais lugares sejam inspirados em adotar cachorros abandonados como Randy.

“Ele faz disso uma experiência melhor. Sempre que chamo, ele entra na porta do meu caminhão e coloca seu rosto junto ao meu”, disse Nuria. “Seria maravilhoso se houvesse uma cultura dos estabelecimentos em resgatar e agregar filhotes abandonados. Vamos torcer para que isso aconteça um dia.”

Incrível essa história, não é verdade?

Fonte: portaldoanimal