Início Beleza Cabelo borgonha: tendência que traz ousadia e sofisticação num tom elegante e...

Cabelo borgonha: tendência que traz ousadia e sofisticação num tom elegante e versátil

9705
0

É hora de mudar seu visual para um look moderno, bonito e colorido. Atreva-se a uma mudança radical e pareça perfeita!

Sai ano, entra ano, o cabelo vermelho permanece tendência. A cor vermelha, nas suas variadas nuances, proporciona elegância e sofisticação ao look. Porém, a cor que vem chamando a atenção de muitas mulheres que querem dar uma renovada no visual é a borgonha.

Borgonha é uma região localizada no centro-leste da França e é muito conhecida pela qualidade dos vinhos que lá são produzidos. Além disso, Borgonha também se refere ao nome de um tipo de vinho tinto produzido nesta região, fabricado apenas com uvas do tipo Pinot Noir e Gamay. Este vinho é encorpado e intenso, assim como a sua coloração.

A cor borgonha combina com todos os tons de pele e é realmente versátil. Além disso, esta cor apresenta variações, podendo sua cor ser mais aberta ou mais fechada. Também é possível combinar nuances douradas para deixar a cor mais clara e mais leve.  

Para mostrar que a coloração borgonha fica extraordinária em qualquer mulher, reunimos 17 motivos para você ousar com ela:

FICA LINDA EM CACHEADAS

Cacheadas ficam realmente maravilhosas com cabelos cor vermelho borgonha. A coloração intensa e fechada valoriza os cachos, deixando-os com aparência de mais cheios e volumosos. Este tom de vermelho se mescla ao cabelo com naturalidade e proporciona variações de intensidade conforme a luz do ambiente.

Além disso, se você tem uma cor de base capilar mais escura não é preciso se preocupar, pois na maioria dos casos não é necessário descolorir os fios.

COR PERFEITA PARA SER USADA NO CABELO CURTO COM EFEITO MESSY

Este tipo de penteado fica perfeito para o tom de vermelho borgonha, pois ressalta a sua cor e entrega mais ousadia ao visual.

ESTA TONALIDADE BRILHA NOS CABELOS LONGOS E LISOS

Cabelos longos e lisos fazem com que os fios recebam um efeito espelhado, pois reflete a luz de uma forma mais intensa. Além disso, fazer luzes com tons mais claros de vermelho ajuda a dar movimento e iluminam qualquer penteado.   

O cabelo borgonha é sucesso garantido e como dito anteriormente, combina com todos os tipos de cabelos e com todas as tonalidades de pele. Além disso, cabelos com pontas texturizadas e penteados com fios ondulados viraram febre nas redes sociais e se tornaram os queridinhos do momento.

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER PARA MANTER O VERMELHO BORGONHA

Não é novidade que tons vermelhos desbotam com certa facilidade. Sendo assim, para manter uma cor incrível nos fios você precisa investir em produtos específicos para cabelos vermelhos. Hidratação é fundamental para manter a saúde do cabelo e a intensidade da cor, por isso, mantenha um cronograma capilar que restaure, hidrate e reconstrua a fibra capilar. Além disso, se você é adepta da chapinha e do secador de cabelo, jamais esqueça de proteger seus fios com um bom protetor térmico.