Início Comportamento Beijar faz você ser mais saudável e viver mais

Beijar faz você ser mais saudável e viver mais

2496
0

Beijar proporciona mais do que sensações agradáveis

Incrivelmente o beijo pode ser capaz de manter você longe do médico! Isso mesmo! E apesar dessa afirmação parecer um exagero, é a mais pura verdade. O beijo vai além de ser uma experiência agradável na vida de uma pessoa, pois ele realmente possui benefícios que nos ajudam a ter uma vida mais longa e sadia.

Veja abaixo como o beijo pode influenciar positivamente na sua vida:

O BEIJO É CAPAZ DE AMENIZAR AS ALERGIAS

Beijar por aproximadamente 30 minutos pode ser capaz de amenizar os sintomas relacionados a alergias, já que foi comprovado cientificamente que o beijo diminui o crescimento dos anticorpos da imunoglobulina E no sangue. Este tipo de anticorpos é responsável por liberar histamina, que é a causadora dos sintomas da alergia.

O BEIJO DIMINUI O ESTRESSE

O beijo pode ser perfeito para aliviar o estresse, pois ao beijar nosso organismo libera oxitocina, um químico natural que acalma. Este hormônio também impede que a mente fique conturbada, ajuda a amenizar a ansiedade e faz com que o indivíduo se sinta mais relaxado.

O BEIJO FAZ COM QUE VOCÊ REJUVENESÇA

Beijar envolve a atividade muscular de 23 a 34 músculos faciais subjacentes e 112 músculos posturais. Ao beijar, você estará tonificando estes músculos, o que ajudará a suavizar as rugas do rosto e pescoço.

O BEIJO REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL

Beijar é realmente benéfico para a saúde cardiovascular, já que o beijo regula os batimentos cardíacos, reduz níveis do colesterol e reduz a pressão arterial.

Portanto, não faltam motivos para que você beije e beije muito!