Início Comportamento Autora de Harry Potter faz enormes doações à caridade e perde, assim,...

Autora de Harry Potter faz enormes doações à caridade e perde, assim, seu status de milionária

619
0

Os fãs da saga Harry Potter já são imensamente agradecidos à autora e escritora  J.K Rowling por criar a historinha do bruxinho mais amado do mundo. Mas além daqueles que admiram o trabalho dos 8 livros publicados por ela, há também muitas outras pessoas que são gratas à ela por outros motivos: suas doações. J.K Rowling é responsável por doar grandes quantias a instituições e ações beneficentes, sendo que suas doações já passam dos 160 milhões de dólares – o equivalente a 665 milhões de reais.

No entanto, essa bondade lhe trouxe algumas consequências. A que mais têm chamado atenção das pessoas é o fato de ela ter deixado a lista de bilionários da Forbes. Seu status foi perdido após ela fazer doações para pessoas com esclerose, direitos das crianças, dos animais e pela educação.

Além disso, ela também construiu um centro de neurologia regenerativa na Escócia que é hoje referência mundial! Também fundou a Lumus, entidade que luta pelos direitos das crianças do mundo todo.

Mas isso não parece nem de longe ser um problema para a autora. Segundo ela, toda essa caridade é um dever. “Tenho uma responsabilidade moral, de que quando lhe é dado muito mais do que precisa, é preciso fazer coisas sábias e doar de forma inteligente”.

Além de bondosa, é uma mulher inteligente e empoderada. Afinal, o que é um status perto de tanta caridade?

Texto originalmente escrito por revistacarpediem e adaptado pela equipe do blog Educadores.