Início Educação Atividades sensoriais para educação infantil

Atividades sensoriais para educação infantil

7887
0

Tapetes de atividades sensoriais no estilo Montessori. O jogo sensorial dispõe de elementos que servem para a criança brincar enquanto desenvolve os sentidos.

A manipulação de materiais diversos ( de textura lisa, macia, áspera) é muito importante para que as crianças façam perguntas sobre essas diferentes texturas e entendam através das sensações táteis e visuais estes materiais.

Com objetos fáceis de encontrar em casa, você pode criar um recurso que ajudará no desenvolvimento da coordenação motora do seu aluno ou filho. O painel pode ser feito com uma placa fina de madeira ou até mesmo com papelão. Você pode colar os objetos na superfície que escolheu ou prender com um lacre (como nas caixas de brinquedo). DÊ asas a sua imaginação.

Para explorar as diferentes texturas o professor poderá expor os quadros de (areia colorida, plástico bolha, caixa de ovos, bolitas, folhas secas, lã e EVA) com as diversas cores e texturas de forma que fiquem misturados em grande mural pendurado ou um tapete onde os alunos poderão manipular observando as texturas e as cores. O professor fará perguntas sobre as texturas para conduzir a exploração dos pequenos. Este trabalho será feito com um aluno de cada vez para que a experiência seja bem significativa por cada um.


Direitos autorais da imagem de capa e matéria licenciada para o site EducadoresLive: pixabay