Início Beleza As cores de cabelo mais incríveis para peles claras.

As cores de cabelo mais incríveis para peles claras.

1099
0

Descubra a cor que mais favorece você

A hora de mudar a cor do cabelo pode ser complexa, já que existem cores que podem destacar a sua beleza e existem cores que podem “apagar” ela. Mas a boa notícia para quem tem a pele clara, é que quase todas as cores combinam.

Separamos algumas dicas que podem ajudar a inspirar mulheres de pele clara a terem um visual moderno e sofisticado!

Preparação:

Caso você tenha química recente no cabelo como alisamento, aguarde algumas semanadas para poder pintar. A junção de duas químicas pode afetar os cabelos e deixa-los fracos.

Uns dias antes de mudar a cor capriche na hidratação para deixar os fios protegidos e nutridos.

Não lave os cabelos no dia em que você irá pintá-los, pois isso pode sensibilizar o couro cabeludo ao receber o pigmento.

Agora, vamos para as cores:

Loiro

Loiros com tom dourado ou com nuances claras ou escuras combinam com quase todas as peles claras e harmonizam o visual. Não é indicado o tom platinado. Mulheres com olhos claros podem optar por tons mais claros. Para olhos escuros, tons escuros, com toques caramelo e chocolate podem arrasar. Tons acinzentados também podem ser uma boa pedida.

Ruivo

Tons acobreados e avermelhados ressaltam a beleza das mulheres de pele clara, como tons alaranjados e que se aproximem do ruivo natural. Para as mulheres que gostariam de ficar discretas, nuances cobre podem trazer a beleza que se espera.

Castanho

A cor castanha é uma cor que traz naturalidade e harmonia. Combina com todo o tipo de pele. Para trazer vida ao cabelo, aporte em castanho claro, médio e chocolate. Reflexos ao longo do comprimento podem dar luminosidade aos fios.

Preto

Ao contrário do que muitos pensam, o cabelo preto exige muito cuidado e ponderação. O contraste da coloração preta na pele clara é especialmente indicado para mulheres que buscam ousadia e querem realmente chamar a atenção para os detalhes do rosto. Para quem deseja o cabelo escuro mas com um toque natural, deve investir no castanho escuro.

Para ajudar na escolha:

Antes de mudar a cor do cabelo, é essencial levar em conta vários fatores, como:

Fisionomia: entenda o formato do seu rosto e saiba o que você quer evidenciar ou esconder. Por exemplo; Se você acha sua testa muito grande, aposte em uma franja e em uma cor que contraste com a sua pele.

Rugas: para quem se incomoda com as rugas e linhas de expressão no rosto, é importante ficar atenta a cor. Cores muito escuras, como o preto, podem acabar evidenciando ainda mais estas marquinhas.

Corte: existem cortes de cabelo que pedem por uma cor mais ousada. Por exemplo, um cabelo curtinho e moderno pele por uma cor mais chamativa. Além disso, um corte curto facilita os cuidados com o cabelo.

Manutenção: Entenda que independente da cor que você coloque nos fios será necessário cuidados e manutenção. Ou seja, cabelos com tintura demandam tempo, paciência e dedicação.

Fonte: eutotal