Início Comportamento Antes de dar um cachorro a uma criança confira estas cinco dicas.

Antes de dar um cachorro a uma criança confira estas cinco dicas.

707
0


Chega o momento em que a maioria das crianças começa a pedir um cachorro, pode ser toda vez que vê um na rua, ou se tem um na casa do vizinho ou do primo, ou mesmo num parque onde o cachorros passeiam , é normal, pois as crianças em geral gostam de animais. Mas tenha cuidado, nem sempre é uma boa ideia dar-lhes um cachorro e veja o porquê!

Aqui, apresentamos as piores razões para dar um cachorro a uma criança.

Como ela está solicitando: Sabemos que as crianças podem ser muito insistentes em certos assuntos e que provavelmente pediram um cachorro o ano todo, mas isso não significa que estejam prontas para tê-lo ou para a responsabilidade envolvida, primeiro verifique que ela esteja pronta para isso.

Como é o aniversário dela: muitas vezes o que queremos é dar a elas o melhor presente de aniversário e acreditamos que um cachorro pode ser um presente por ter pedido todo o ano passado, mas não faça isso se seu filho tiver medo de cães ou se não estiver pronto para cuidar de um. Segundo Profeco, dar um animal de estimação é um dos piores presentes .

Para que ela não esteja sozinha: Sim, os cães nos ajudam a não ficar sozinhos, mas essa não é sua função; além disso, o cão precisa de cuidados, para alimentá-lo, dar banho nele, levá-lo para passear etc., se você não acha que é uma boa ideia ter outro filho, ou você não está financeiramente ou fisicamente preparado para tê-lo, o que faz você pensar que um cachorro ajudaria? Eles são como crianças, afinal e merecem todo cuidado com saúde, higiene e carinho.

Quando pai e mãe não se dão mais bem: há momentos em que, infelizmente, o casamento falha e, para que seu filho ou filhos não se sintam afetados por essa situação, eles recebem um cachorro, mas não o fazem por esse motivo . Certamente a situação é muito difícil, mas isso não significa que seu filho tenha a capacidade de cuidar de um cachorro, especialmente se houver problemas em casa e você não souber como tudo vai parar, essa decisão pode levar a mais problemas do que já eles existem.

Ter um cachorro não tornará seu filho magicamente responsável: especialmente porque um animal não é um brinquedo e uma criança nem sempre tem a capacidade de assumir tanta responsabilidade. Você pode começar atualizando as coisas da sua escola e fazendo pequenas tarefas em casa, como arrumar a mesa ou pegar seus brinquedos, para poder avaliar se é uma boa ideia ter um cachorro ou não.

Antes de tomar a decisão de dar um cachorro a uma criança, avalie a situação em que está e se ela está preparada para saber o que significa um cachorro e tudo o que implica ter um dentro de casa, pois cachorro não é para um dia só, é para a vida toda, inclusive na velhice.